Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vestibulinho das Etecs abre processo de inscrição

07 de Julho de 2020 às 15:23

Sorocaba possui mais duas Etecs, além da "Rubens de Faria" (foto): "Fernando Preste"s e "Armando Pannunzio" Sorocaba possui mais duas Etecs, além da "Rubens de Faria" (foto): "Fernando Preste"s e "Armando Pannunzio". Crédito da foto: Adival B. Pinto (18/2/2014)

Estão abertas as inscrições para o vestibulinho de meio de ano das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza. Em Sorocaba serão oferecidas vagas nas unidades Fernando Prestes, Rubens de Faria e Souza, e Armando Pannunzio.

A novidade nesse processo de admissão para as Etecs do Centro Paula Souza será a substituição da prova pela análise do histórico escolar do candidato. Devido ao novo coronavírus, não haverá exame presencial ou on-line.

De acordo com o Centro Paula Souza, a mudança de critério se faz necessária em respeito ao distanciamento social recomendado pelas autoridades sanitárias. O objetivo é preservar a saúde dos candidatos.

Serão considerados históricos escolares até dezembro de 2019, portanto, anteriores ao início da pandemia. A entidade orienta que os candidatos solicitem o histórico escolar por e-mail às secretarias das escolas.

Inscrições pelo site

As inscrições para o vestibulinho seguem até 21 de julho. O processo deverá ser feito exclusivamente por meio do site www.vestibulinhoetec.com.br.

As vagas na Etec Armando Pannunzio são para os cursos de Administração, Automação Industrial, Comércio, Eletroeletrônica, Guia de Turismo, Recursos Humanos e Secretariado. Na Rubens de Faria e Souza, a lista inclui Administração, Alimentos, Comércio, Desenvolvimento de Sistemas, Eletrônica, Eletrotécnica, Enfermagem, Gestão de Projetos, Guia de Turismo, Mecânica, Secretariado e Sistemas de Energia Renovável.

[irp posts="268378" ]

 

Já os cursos oferecidos na Etec Fernando Prestes são Administração, Logística, Recursos Humanos, Comércio, Contabilidade, Desenvolvimento de Sistema, Design de Interiores, Edificações, Eventos, Finanças, Gestão de Projetos, Guia de Turismo, Secretariado e Segurança do Trabalho. Detalhes de vagas e dos cursos devem ser consultadas no site da instituição de ensino. (Da Redação)