Buscar no Cruzeiro

Buscar

Inscrições para cursos da Uniten serão pela internet e sem filas presenciais

08 de Novembro de 2019 às 15:57

Uniten abre 45 vagas para pessoas com deficiência em Sorocaba Estudantes podem encarar as inscrições sem fila nos cursos da Uniten a partir da próxima segunda-feira (11). Crédito da foto: Prefeitura de Sorocaba

As inscrições para os cursos da Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten) terão uma novidade. A partir de segunda-feira (11), o processo será feito somente pela internet e não mais de forma presencial.

Por meio da plataforma digital "Uniten On-line", à partir da meia-noite, as inscrições serão abertas para o preenchimento de 300 vagas. Os interessados têm até às 23h59 da quarta-feira (13) para preencher o documento.

Cursos na Uniten

Com início em 25 de novembro, são oferecidos 12 cursos gratuitos. A lista inclui artesão de pintura em tecido, auxiliar administrativo e técnico de manutenção de celular básico.

Também terá para inspetor de qualidade, conserto de máquinas de lavar e refrigeradores básico. Serão disponibilizados ainda cursos para mecânico de centro automotivo, cuidador de idosos, assistente de RH, confeiteiro, manicure e pedicuro, segurança em instalações e serviços em eletricidade (NR10) básico e operador de empilhadeira.

Para o secretário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda (Sedetter), Robson Coivo, o lançamento desta plataforma representa o fim das filas para concorrer às vagas disponibilizadas pela Uniten. “Acredito que o Poder Público precisa estar em sintonia com as necessidades do trabalhador. Com esse novo portal ‘Uniten On-line’, estamos melhorando de forma significativa as condições de acesso aos cursos para os candidatos”, ressaltou.

Sem acesso à internet

Os interessados que não possuem acesso à internet podem utilizar gratuitamente os computadores disponibilizados na própria Uniten, localizada na avenida General Osório, 1.840, Vila Barão. A inscrição também pode ser feita na sede da Metareciclagem, que fica na avenida Nove de Julho, 1.066, Vila Barão.

A inscrição pode ser feita através do site da Uniten. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones: (15) 3316-1634 e 3316-1636. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)

[irp posts="186988" ]