Covid-19 Educare

São Paulo terá ensino pela TV e por celular para 3,5 milhões de alunos

Alunos da rede estadual poderão acompanhar as aulas da rede pública durante a quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus
São Paulo terá ensino pela TV e por celular para 3,5 milhões de alunos
Coletiva de imprensa em São Paulo sobre o combate do coronavírus. Crédito da foto: Governo do Estado de São Paulo (3/4/2020)

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta sexta-feira (3) o lançamento de uma plataforma de ensino pela TV e por aplicativo de celular. O sistema permitirá 3,5 milhões de alunos da rede estadual acompanharem as aulas da rede pública durante a quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus.

Segundo o titular da Secretaria de Educação, Rossieli Soares da Silva, os alunos poderão acessar as aulas disponibilizadas pelo aplicativo de forma gratuita mediante acordo firmado com companhias de telecomunicação.

Com a iniciativa, diz Rossieli, “os alunos poderão assistir aulas ao vivo e participar, interagir, tanto pela TV quanto pelo celular, por meio do aplicativo. A ideia é que cada vez mais o professor tenha esse papel fundamental, e o aprendizado possa acontecer em qualquer lugar e não só agora em meio à pandemia”, disse.

Leia mais  Estados temem prejuízos de alunos no Enem

 

Na avaliação do governador de São Paulo, o mês de abril, que se inicia agora, é “o mais duro do coronavírus e o mais difícil da nossa crise”. (Estadão Conteúdo)

Comentários