fbpx
Educare

Programa oferece mais de mil vagas para cursos no Estado de São Paulo

Programa também está inserido em Sorocaba, com 30 vagas para os cursos gratuitos de qualificação profissional
Programa de cursos gratuitos de qualificação profissional também inclui Sorocaba. As aulas serão na Etec Fernando Prestes. Crédito da foto: Aldo V. Silva (14/8/2015)

 

O Governo do Estado de São Paulo tem 1.360 vagas abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional pelo Programa Minha Chance. Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o projeto envolve 11 municípios paulistas.

O Programa também está inserido em Sorocaba. Na cidade, serão oferecidas 30 vagas para o curso de Montagem e Manutenção de Computadores, com previsão de início em 11 de dezembro deste ano. O curso será realizado na Escola Técnica Estadual (Etec) Fernando Prestes.

Os cursos disponíveis no Estado de São Paulo são:

  1. Mecânica de patinetes elétricos e similares
  2. Montagem e manutenção de computadores
  3. Manutenção de máquinas copiadoras e impressoras
  4. Inglês para recepção
  5. Espanhol para recepção
  6. Camareira
  7. Técnicas de vendas
  8. Operador de caixa
  9. Ajudante de cozinha
  10. Almoxarife e estoquista
  11. Assistente administrativo
  12. Operador de telemarketing.
  13. Carpinteiro de obras
  14. Pedreiro – armador de ferragens
  15. Pedreiro – assentador de tijolos e blocos

‘Minha Chance’

O Programa visa a empregabilidade dos alunos, já que, no final das aulas, eles serão encaminhados para o processo seletivo das empresas parceiras. Os cursos têm carga horária de 80 e 100 horas, e serão oferecidos de acordo com a demanda de empresas parceiras que cadastraram suas vagas no portal do Minha Chance.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site do Programa até a véspera do início do curso.

Locais e cursos

Na zona sul de São Paulo, mecânica de patinetes elétricos e similares será o curso oferecido. A primeira turma tem início na próxima quarta-feira (30).

Em Lenções Paulistas, o programa Minha Chance está abrindo o curso de pedreiro, com início na próxima terça-feira (29) e carpinteiro, que começa em 11 de novembro.

Já em São Paulo, Campinas, Jundiaí, Cabreúva e Guarulhos, a contratação será temporária. Serão oferecidas 360 vagas nos cursos de operador de caixa, almoxarife e estoquista e técnica em vendas. As aulas começam no próxima quarta-feira (30) e em 11 de novembro, respectivamente.

Os cursos de montagem e manutenção de computadores e manutenção de máquinas copiadoras e impressoras estarão disponíveis em Sorocaba, Campinas, Jundiaí, Ribeirão Preto e São Paulo. A previsão de início é em 11 de novembro.

Na área de alimentação, serão oferecidas 110 vagas do curso de ajudante de cozinha em São Paulo, Atibaia e Santo André. As aulas começam na próxima quarta-feira (30) e em 11 de novembro. (Da Redação)

Leia mais  Instituto oferece 200 vagas para cursos técnicos gratuitos em Sorocaba
Comentários