Buscar no Cruzeiro

Buscar

Palestra no Cecap vai abordar o empreendedorismo

03 de Novembro de 2019 às 13:29

Palestra no Cecap vai abordar o empreendedorismo Ivan Ramos, gestor do Sebrae, falará sobre o tema. Crédito da foto: Divulgação

O Centro de Educação Continuada e Aperfeiçoamento Profissional (Cecap), mantido pela Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), promove segunda-feira (4), das 19h às 21h, a palestra gratuita “Empreenda: nova solução com metodologia inovadora e prática”.

Ministrada pelo gestor de projetos do Sebrae, Ivan Ramos, a palestra será uma síntese do curso “Empreenda: Metodologia Inovadora e Prática”, que será realizado pelo Sebrae no Cecap. Ivan também falará durante a palestra sobre o comportamento empreendedor.

Conforme Ivan, o “Empreenda” é um curso dinâmico que fará com que o participante consiga, através de uma metodologia inovadora, conhecer, experimentar e testar o fluxo do processo empreendedor em 40 horas de conteúdo. Os participantes conhecerão técnicas e ferramentas comportamentais e de gestão que colocarão em cheque o posicionamento do seu negócio e sua postura empreendedora. “Não é bem um curso, é uma jornada de cinco dias”, afirma.

Conteúdo

Fazem parte do conteúdo programático os temas “Ser empreendedor, visão, metas e caminhos”; “Transformando ideais em negócios”; “A implementação do negócio”; “Diferenciando sua proposta de valor”; e “Construindo resultados”.

O curso ensinará o empreendedor a pensar no seu negócio e formatá-lo, com todas as possibilidades que possa ter, e planejar como será o funcionamento da empresa. Ainda falará sobre análise de risco, metas, pesquisa de mercado, proposta de valor, networking e como preparar um “elevator pitch”, ou seja, como vender o seu negócio em apenas três minutos. “Aprender como fazer isso requer técnica, dedicação e ferramenta”, afirma Ivan.

O “Empreenda” está com inscrições abertas. As aulas serão de 25 a 29 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, com intervalo para almoço (12h às 14h). O valor é R$ 840 e pode ser dividido em até 6 vezes.

O Cecap fica na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 2.800, no bairro Alto da Boa Vista (na sede do jornal Cruzeiro do Sul). Mais informações pelo telefone (15) 2102-5293. (Da Redação)

[irp posts="166312" ]