Buscar no Cruzeiro

Buscar

Lar Escola Monteiro Lobato apresenta projeto espetáculo 'Viva Lobato'

16 de Outubro de 2019 às 14:16

Lar Escola Monteiro Lobato realizará projeto para crianças. Crédito da foto: Divulgação

O Lar Escola Monteiro Lobato, em Sorocaba, apresentará o projeto espetáculo "Viva Lobato", nesta sexta-feira (18). O projeto será realizado no salão de eventos do Monteiro Lobato para as crianças do Projeto Renovar e as crianças convidadas do Projeto Social LUAR – Lugar de Amor e Restauração do Jardim Novo Mundo.

O Projeto Espetáculo Viva Lobato é uma apresentação narrativa sobre o nascimento da Boneca Emília com a participação no decorrer da narração do bisneto de José Bento Monteiro Lobato, senhor Ricardo Monteiro Lobato contando curiosidades e causos sobre seu bisavô que ele ouvia na sua infância com acompanhamento musical de voz e violão do Juliano Latance.

O Projeto/Espetáculo Viva Lobato realizará a doação de livros a todas as crianças presentes graças ao apoio e parceria de Álvaro Gomes. Além do espetáculo narrativo, o projeto Viva Lobato conta com um curso de quatro horas para a formação de contação de história Lobatiana e como usar a obra no contexto escolar, o curso é para todos que amam e apreciam a obra do autor, e conta também com a presença do bisneto Ricardo Monteiro Lobato, durante o curso aliado as técnicas narrativas ele irá abordar a biografia, obra e curiosidades de seu bisavô, pai da literatura infantil. (Da Redação)