Buscar no Cruzeiro

Buscar

Governo recua e reabertura das escolas no Estado não tem data definida

04 de Junho de 2020 às 16:41

Maioria no Ensino Superior é de alunas mulheres e brancas O processo de retomada terá como base os dados científicos sobre a epidemia em cada região do Estado Crédito da foto: Pixabay

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo havia anunciado a reabertura das escolas a partir de agosto, mas voltou atrás. Nesta quinta-feira (4), o governo informou não ter uma data definida para o retorno às aulas presenciais.

Por meio de nota, a pasta divulgou que a retomada das aulas será gradual e regionalizada. Esse processo terá como base os dados científicos sobre a epidemia em cada região do Estado. As diretrizes devem ser apresentadas à sociedade nas próximas semanas.

Além de reiterar que “não há definição sobre a data de início das aulas presenciais”, a nota afirma que a pasta é responsável pela coordenação setorial da área, dentro do Plano São Paulo -- que estabelece regras e protocolos para a reabertura gradual da economia no estado -- e vem realizando reuniões com instituições públicas e privadas para organizar a reabertura planejada das aulas presenciais. “A retomada será gradual e regionalizada, seguindo o que os dados científicos sobre a epidemia indicarem em cada região do Estado”, afirma a secretaria.

O anúncio do plano de reabertura gradual das escolas era aguardado para esta sexta-feira (5), mas precisou ser adiado depois que o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, teve diagnóstico confirmado para Covid-19. Soares, de 41 anos, está hospitalizado. (Da Redação)