Buscar no Cruzeiro

Buscar

Estado mobiliza alunos da região de Sorocaba na prevenção do coronavírus

02 de Março de 2020 às 15:41

Estado mobiliza alunos da região de Sorocaba na prevenção do coronavírus Sala de aula de escola estadual de São Paulo. Crédito da foto: Diogo Moreira / A2img (17/9/2017)

O Governo de São Paulo vai mobilizar até sexta-feira (6) as 440 escolas e os 234.756 estudantes da rede estadual da região de Sorocaba. O objetivo será promover ações de prevenção ao coronavírus.

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc-SP) está orientando as escolas para que realizem um “Dia D”. A ideia é promover palestras de especialistas e fornecer dicas de higiene e cuidados, entre outras informações e esclarecimentos para a comunidade escolar.

Por todo o Estado, as unidades escolares também estarão promovendo trabalhos pedagógicos. Eles vão reforçar os caminhos para se prevenir do vírus.

[irp posts="223032" ]

 

A Seduc também vai promover uma videoconferência para as 91 diretorias de ensino para capacitar os profissionais da rede. Eles ainda receberão instruções por meio de manuais e cartilhas em ações alinhadas com a Secretaria Estadual da Saúde. Além disso, será encaminhado aos pais dos estudantes SMSs e e-mails com dicas de prevenção ao coronavírus. (com informações do Governo do Estado de São Paulo)