Buscar no Cruzeiro

Buscar

Aplicativo permite aluno consultar desempenho escolar

13 de Julho de 2019 às 22:14

App permite consultar desempenho escolar Aplicativo está disponível para alunos da rede estadual. Crédito da foto: Divulgação

Alunos da rede estadual e seus pais ou responsáveis podem conferir o desempenho do estudante no primeiro semestre deste ano pelo aplicativo Minha Escola SP. A ferramenta, disponível para download gratuito no sistema Android e iOS, reúne boletim com notas e faltas, horário de aulas e até uma versão digital da carteirinha estudantil, com foto, nome, série e unidade do aluno. Neste ano, o aplicativo foi acessado mais de 440 mil vezes.

Para fazer o login, os estudantes devem preencher os campos com os números do R.A. registro do aluno e a senha que já utiliza na Secretaria Escolar Digital (SED). No caso dos responsáveis, antes de baixar o app, é preciso ir até a escola e solicitar o cadastro. O aplicativo foi criado para as escolas estaduais pela equipe da Coordenadoria de Informação, Tecnologia, Evidência e Matrícula (CITEM) e os dados estão interligados às plataformas da secretaria.

Desde o dia 28 de junho os 3,5 milhões de alunos da rede estadual estão em período de férias e devem retornar à sala de aula no dia 31 deste mês. No entanto, cada escola pode organizar, de forma autônoma, o próprio calendário pedagógico e de atividades. (Da Redação)

[irp posts="6361" ]