Buscar no Cruzeiro

Buscar

13.555 estudantes realizam hoje o Enem em Sorocaba

03 de Novembro de 2019 às 08:26

13.555 estudantes realizam hoje o Enem em Sorocaba Hoje serão aplicadas as provas de ciências humanas, linguagens e códigos e também a redação. Crédito da foto: Arquivo / Agência Brasil

Hoje é o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em Sorocaba 13.555 candidatos estão inscritos para a realização do exame, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Os portões abrem ao meio-dia e fecham às 13h. A segunda etapa de provas será no dia 10.

No estado de São Paulo, segundo o Inep, haverá exame em 210 municípios, distribuídos em 1.017 locais de prova, com o total de 806 mil candidatos. O local da prova e o número da sala onde o candidato fará o exame está disponível no Cartão de Confirmação, que está disponível na Página do Participante e no aplicativo do Enem, que pode ser baixado nas plataformas Apple Store e Google Play.

Hoje serão realizadas as provas de linguagens e códigos, com 45 questões, e de ciências humanas, também com 45 questões, além da redação. Já no dia 10 os candidatos responderão 45 questões de matemática e 45 questões de ciências da natureza.

Área interna do terminal Santo Antonio, em Sorocaba. Crédito da foto: Emídio Marques (30/6/2017)

Transporte

A Urbes — Trânsito e Transportes terá um esquema especial hoje para atender os estudantes que farão a prova do Enem. Para os alunos que realizarão as provas na Unip, será criada uma linha especial partindo do Terminal São Paulo, Plataforma 1 Ponto “D”, iniciando a operação a partir das 11h, com partidas a cada 12 minutos até às 12h24, quando se encerra a operação de ida. Para a volta, a linha inicia a operação de retorno a partir das 15h50 na Unip, com partidas a cada 15 minutos.

Já para a Cidade Universitária da Uniso a opção será a linha 52- Cidade Universitária, que parte do Ponto “C” Plataforma 1 do Terminal São Paulo.

A linha também irá operar com programação especial a partir das 11h, com partidas a cada 11 minutos até 12h28, quando será realizada a última viagem de ida. Na volta, a operação de retorno iniciará às 15h50 na Cidade Universitária, com partidas a cada 13 minutos.

Opção

Para os alunos que realizarão a prova na Faculdade Anhanguera a opção será a linha especial Anhanguera, que partirá do Terminal Santo Antônio, da Plataforma 1 Ponto “C”.

Haverá viagens a partir de 11h em intervalos de 11 minutos até 12h28, quando será realizada a última viagem de ida. Na volta, a operação de retorno iniciará às 15h50, em frente à Anhanguera, com partidas a cada 13 minutos.

Ainda para a Anhanguera os estudantes podem utilizar-se das linhas regulares 18 - Quintais do Imperador, 44 - Novo Mundo, 51- Green Valley e 67-Ipanema das Pedras, que também atendem o local.

A Urbes informa que o uso do passe estudante está liberado hoje para facilitar o acesso dos candidatos aos locais de prova. O preço é de R$ 2,70. (Da Redação)

[irp posts="135185" ]