Buscar no Cruzeiro

Buscar

Educação

É hora de movimentar-se no Poli; vem aí o Interclasses

Esporte e cultura se juntam com o propósito de ajudar quem precisa no encerramento do semestre

27 de Outubro de 2023 às 23:01
Denise Rocha [email protected]
Vários espaços vão receber os jogos: ginásios, campo e salas
Vários espaços vão receber os jogos: ginásios, campo e salas (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO)

 

O ‘Interclasses Poli 2023’ chega trazendo interação, movimento e boa ação entre 28 de novembro e 1º de dezembro. Os preparativos já começaram. O evento vai reunir cerca de mil alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio das duas unidades. A comunidade escolar - funcionários, professores e pais - também participa.

Mas o que é o ‘Interclasses’? É uma competição esportiva, cultural e beneficente realizada pelos alunos. Existe uma Comissão Organizadora, que é formada pela direção, coordenação, equipe pedagógica e professores de Educação Física. Aliás, os professores Vinicius e Arthur têm uma grande responsabilidade: o planejamento,com a elaboração e realização dos jogos.

O tema será ‘O Brasil de todos’. Cada sala irá representar um time do futebol brasileiro. Estão previstos jogos de futsal, vôlei, handebol, games, como Just Dance, FIFA 23, além de queimada, corrida, cubo mágico, grito de guerra e dança. Na Unidade Centro as atividades serão realizadas na quadra e em algumas salas, enquanto na Unidade Alto da Boa Vista, irão ocorrer no ginásio, pátio, campo e também em algumas salas.

O professor de Educação Física, Vinicius Rodrigues de Moraes, explica que o ‘Interclasses’ promove uma série de benefícios. ‘Além da integração social entre as turmas, habilidades serão desenvolvidas com a organização que será necessária para a formação de equipes, decisões coletivas, solidariedade, aceitação de resultados e administração das frustrações’, comenta.

Solidariedade

O propósito do evento se torna ainda mais nobre quando lembramos que são arrecadados alimentos que serão doados para instituições de caridade. Os locais serão escolhidos pela direção do Colégio Politécnico em conjunto com a diretoria da mantenedora, que é a Fundação Ubaldino do Amaral (FUA).

O professor de Educação Física, Arthur Augusto Paes de Moraes, reforça que os alunos também estão vivenciando esse momento que antecede o evento. ‘Todos estão muito empolgados e se preparando, personalizando camisetas dos times que representam. Nosso objetivo é estimular a prática de atividades físicas, a convivência saudável entre os alunos e atitudes solidárias que impactam diretamente na nossa sociedade’. Ou seja, já dá pra ter certeza que a emoção vai estar garantida. (Denise Rocha)