Buscar no Cruzeiro

Buscar

Carnaval

Confete, fantasia e sorrisos: crianças fazem a festa no carnaval

Música, fantasias, espuma e muitas brincadeiras animaram o bailinho das crianças no shopping

14 de Fevereiro de 2026 às 19:00
Cruzeiro do Sul [email protected]
.
. (Crédito: DANIEL GOUVEIA)


Capas de super-heróis “voando”, fantasias coloridas e muitas risadas. Foi assim o Carnaval das crianças no Iguatemi Esplanada, quando o shopping se transformou em um grande bailinho cheio de brincadeiras, música e alegria para os pequenos foliões. Teve música animada, espuma voando, fantasia de flor, bailarina e até Baby Shark. O espaço virou um verdadeiro salão da folia, feito sob medida para as crianças, com oficinas, brincadeiras e muita diversão que deixou todo mundo com vontade de dançar.

A festa aconteceu das 15h às 19h, no Piso Sorocaba, e logo na entrada já era possível ouvir risadas e ver crianças correndo de um lado para o outro, escolhendo onde brincar primeiro. Para Sofia Oliveira Nunes, a melhor parte foi poder experimentar tudo. “Eu gostei muito do bambolê, gostei de tudo”, contou. Quando perguntada sobre o que mais combina com Carnaval, ela não teve dúvida: “brincar”.

O irmão dela, Matheus Nunes, também escolheu a brincadeira como a parte favorita da festa. “Eu estou gostando muito de me divertir com as brincadeiras”, disse, sorrindo, enquanto participava da folia no shopping pela primeira vez.

Fantasia, espuma e muita alegria

Entre os pequenos foliões, a espuma fez muito sucesso. Melissa Ribeiro, vestida de Guerreira do K-pop, contou empolgada: “eu gostei da brincadeira com a espuma”. Para ela, Carnaval bom é Carnaval com diversão.

Vestida de bailarina, Soraia Raquel também foi direta ao ponto: “eu gostei da espuma”. Dançando pelo espaço, ela mostrou que Carnaval também é movimento, enquanto aguardava a oficina de máscaras.

Os super-heróis marcaram presença. Letícia, fantasiada de Robin, explicou que a roupa foi feita pela mãe e revelou o que mais gostou da festa: “o que eu estou gostando é de brincar”. Ao lado dela, a irmã Alice, vestida de Batman, prestava atenção na música: “Eu estou gostando bastante da música. Está bem animada”. Para completar o elenco, a pequena Eloísa, de apenas dois anos, estava fantasiada de Arlequina.

Algumas fantasias tinham um toque especial: foram feitas em casa. Emily Panone, vestida de flor, contou, toda orgulhosa: “minha mãe fez a maior parte da fantasia. Eu amei!”. Ela mesma fez a maquiagem e já estava pronta para o desfile. “Vou participar do concurso”, avisou, cheia de expectativa.

A prima, Lindsey Panone Santos, fantasiada de Estrela Cadente, também aproveitou cada momento. “Eu gostei das espumas e dos confetes”, contou.

O Carnaval também teve espaço para os bebês. O pequeno Vicente Santos, de um ano e oito meses, participou da festa vestido de Baby Shark e viveu seu primeiro Carnaval. Mesmo tão pequeno, chamou a atenção e arrancou sorrisos de quem passava.

Brincar junto é o que mais importa

Para muitas crianças, o melhor do Carnaval foi estar com outras crianças. Brincar junto, correr, dançar e se fantasiar transformaram o shopping em um lugar de encontros, diversão e novas amizades. A programação incluiu oficinas de máscaras, pintura facial, colares havaianos e um desfile de fantasias, que deixou os pequenos ainda mais animados. Tudo isso em um ambiente colorido, seguro e pensado especialmente para eles.

No final, uma coisa ficou clara: no Carnaval do shopping, quem deu o tom da festa foram as crianças — com muita imaginação, alegria e vontade de brincar. (Caroline Mendes)

 

 

 

Galeria

Confira a galeria de fotos