É o bicho
Cães-heróis: os cachorros policiais que ajudam a proteger as pessoas
Eles são fofos, muito espertos e supercorajosos! Os cães do Canil da Polícia Militar de São Paulo trabalham todos os dias para ajudar os policiais a proteger as pessoas. Só nos primeiros seis meses deste ano, eles participaram de mais de 200 operações importantes!
Foram 145 ações para encontrar drogas escondidas em lugares como paredes falsas, fundos de caminhões e até cofres. Também fizeram 69 varreduras para procurar explosivos, ajudando a manter todos em segurança. Além disso, alguns cães ajudam a procurar pessoas desaparecidas e até a capturar criminosos escondidos.
Os cães são de raças como pastor-belga malinois, pastor-alemão e labrador, e cada um tem um policial responsável, que cuida, treina e trabalha com ele todos os dias. Eles vivem juntos, treinam juntos e criam uma amizade muito forte.
Tem até cachorro famoso, como o Coyote, o primeiro da PM a saltar de paraquedas durante um treinamento!
No Canil, os cães também têm tempo para descansar, brincar e cuidar da saúde. Existe uma equipe de veterinários que acompanha tudo de perto. E quando chega a hora da aposentadoria (geralmente entre 8 e 10 anos), os tutores quase sempre adotam o cão como parte da família.
A comandante do Canil, coronel Marisa de Oliveira, diz que esses cães são verdadeiros parceiros da Polícia. E com tanto carinho, treino e dedicação, não é difícil entender por quê! (Da Redação, com informações da Agência SP)