Buscar no Cruzeiro

Buscar

Espetáculo de dança

Lendas são tema de espetáculo de dança

24 de Agosto de 2024 às 22:00
Cruzeiro do Sul [email protected]
Júlia de Arruda e Victória Lima durante a apresentação do espetáculo
Júlia de Arruda e Victória Lima durante a apresentação do espetáculo (Crédito: DIVULGAÇÃO)

O folclore em forma de dança foi apresentado pelo Ballet Dançart no espetáculo da academia, realizado no início de agosto. O tema foi “Dança & Lendas do Brasil” e encantou o público e bailarinas no Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV), em Sorocaba.

“O objetivo da academia no espetáculo além de apresentar a arte da dança, trabalhar com as bailarinas a importância do folclore brasileiro, o cuidado com a natureza, a proteção, a tradição, a beleza da cultura brasileira. Foram 19 coreografias: Saci-pererê, Caipora, Curupira, boto-cor-de-rosa, Boitatá, cobra-grande, vitória-régia, comadre Fulozinha”, contou Tania Mara Solano, diretora e professora da Dançart.

Apaixonada pela turma do folclore, participar do espetáculo com o tema da cultura brasileira não foi difícil para a pequena Victória Lima Oliveira de apenas 6 anos. Ela dançou e encantou no Festival como vitória-régia no ballet, e Fulozinha no sapateado. Ela conta que se identifica com a Iara pelo jeito vaidoso de ser e porque é uma referência no folclore.

Júlia de Arruda, de 12 anos, também brilhou no espetáculo. “Conheci a história de outros personagens que eu não conhecia, como pisadeira e mãe-de-ouro, além de me aprofundar nos mais conhecidos como Saci-pererê, Iara e Curupira. Foi incrível. Me identifiquei com a mãe-de-ouro que traz uma energia de poder, determinação e personalidade forte”. (G.C.P.)