Programação educativa
Quinzinho de Barros promove visitas noturnas
O Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros, em Sorocaba, vai promover mais uma edição das visitas noturnas monitoradas. No segundo semestre, elas acontecerão entre agosto e novembro. A divulgação dos selecionados para a atividade será feita no dia 12.
Acompanhados por técnicos do Zoológico, em um clima de mistério, o público conhecerá curiosidades e aspectos da biologia e da conservação dos animais de hábitos noturnos como a anta, o hipopótamo, a suindara, a jaguatirica, a onça-pintada, entre outros. Estes animais, ao contrário da maioria das pessoas e diferentemente de muitas outras espécies, costumam ficar acordados durante a noite e dormir de dia.
Com 2h30 de duração, a programação educativa tem como objetivo apresentar aos participantes a biodiversidade de espécies existentes no zoo que são especialmente adaptadas para a vida à noite, assim como mostrar quais são as principais ameaças à sua conservação. Além disso, eles terão a oportunidade de conhecer o rico acervo do Museu de Zoologia.
São 30 vagas disponíveis em cada visita. As inscrições foram feitas no final de junho. Se você está entre os inscritos, atenção, o e-mail para confirmar o nome dos contemplados será enviado no próximo dia 12. De acordo com a Sema, poderão participar, inclusive, crianças e adolescentes, com idade entre 7 e 17 anos, mas que precisam estar acompanhadas de uma pessoa com 18 anos ou mais.
O Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” está localizado na rua Theodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência. Outras informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, pelo e-mail: [email protected].