Buscar no Cruzeiro

Buscar

Oficinas ensinam sobre plantas e o cultivo de uma horta

23 de Março de 2024 às 22:00
Cruzeiro do Sul [email protected]
Curiosidades e dicas sobre cultivo serão ensinadas aos participantes
Curiosidades e dicas sobre cultivo serão ensinadas aos participantes (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Mexer na terra melhora a saúde física e mental, apontam muitos estudos sobre o ser humano. Essa prática milenar garante o sustento do homem e o aproxima da natureza. Cultivar uma horta em casa é também um aprendizado sobre o tempo, o cuidado e o esperar a hora certa de fazer a colheita. Para quem gosta desse assunto, o Sesc Sorocaba promove, hoje (24) e no próximo domingo (31), atividades de jardinagem e para o plantio de pequenas horas.

Hoje é a vez das crianças de 2 a 6 anos aprenderem sobre as plantas e suas particularidades. Tanto os pequenos como seus cuidadores podem participar. Entre as ervas escolhidas, estão algumas com aromas deliciosos como a sálvia, alecrim e o manjericão. A oficina acontece entre as 10h30 e 12h30.

No próximo domingo, também a partir das 10h30, a atividade será voltada para quem tem entre 4 e 12 ano de idade. Os participantes terão a oportunidade de aprender sobre plantas que podem despertar a curiosidade e ainda irão personalizar um vaso utilizando tintas.

Para os dois dias, a recomendação é o uso de roupas confortáveis. A participação é gratuita e é necessária a retirada de senha 30 minutos antes do início das oficinas.

O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade. A programação completa da unidade pode ser conferida por meio do www.sescsp.org.br/unidades/sorocaba. (Da Redação)

 

Galeria

Confira a galeria de fotos