Cruzeirinho
‘Karaokê Infinito’ no Museu da Língua Portuguesa
O Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, apresenta o “Karaokê Infinito”, que ocupa o Saguão B. A instalação permite que o público cante e brinque gratuitamente com músicas do cancioneiro brasileiro, de terça a sábado, das 10h às 17h.
Criação da artista visual gaúcha Manuela Eichner, o Karaokê Infinito está montado em um ambiente lúdico, luminoso e colorido, onde o público pode cantar e se divertir com músicas famosas e populares do País, e ainda fazer fotos para as redes sociais. Ele dialoga com a exposição temporária “Essa nossa canção”, que aborda a diversidade da língua portuguesa falada no Brasil através de músicas de diversos gêneros, como piseiro, funk, axé music, forró, samba e bossa nova, entre outros, de artistas que vão de Lia de Itamaracá a MC Marcelly e Mano Brown, em experiências imersivas e audiovisuais.
No Karaokê Infinito, inclusive, muitas das faixas presentes na mostra, como Garota de Ipanema (Tom Jobim/Vinicius de Moraes) e Flor e o Beija-Flor (Marília Mendonça/Juliano Tchula), podem ser escolhidas para ser cantadas. (Da Redação, com informações da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo)
Serviço
“Karaokê Infinito”
Desde 3 de fevereiro, de terça a sábado, das 10h às 17h
Saguão B do Museu da Língua Portuguesa
Praça da Língua, s/nº, Luz, São Paulo (SP)
Grátis
Mostra temporária “Essa nossa canção”
De terça a domingo, das 9h às 16h30 (com permanência até as 18h)
R$ 20 (inteira); R$ 10 (meia)
Grátis para crianças até 7 anos
Grátis aos sábados
Acesso pelo Portão A