Buscar no Cruzeiro

Buscar

Eu já li

Agora a turma está completa!

Artigo escrito por Vanessa Marconato Negrão

16 de Dezembro de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: Divulgação)

Em 2016 eu conheci o Monstro Rosa, um carinha grandão, desajeitado, mas cheio de amor e sonhos! Alguém que no fundo, no fundo, só queria achar seu lugar no mundo. Depois de muito caminhar ele descobre esse lugar, logo depois do arco-íris. Lá ele encontra sua turma, tão diferentona quanto ele, e entre os novos amigos está o Pássaro Amarelo, um inventor genial, empenhado em melhorar a vida dos outros. Muito generoso, ele compartilha o seu conhecimento sem ressalvas, ajudando todos ao seu redor a voarem alto!

O tempo passou, eu estava ansiosa para conhecer o resto da turma, e em 2018 fui apresentada à Rã de Três Olhos: uma simpatia! Rã de Três Olhos tinha uma pele muito sensível, o que era um problemão, já que o brejo em que ela morava não era lá muito limpo. Temendo pela sua saúde e de sua família, ela resolve investigar a causa de tanta poluição. Não foi preciso ir muito longe, bastou um salto mais alto para ver além da nuvem de fumaça e perceber que a grande fábrica de coisas novas era a responsável por toda aquela bagunça. Foi preciso a ajuda da galera toda para deixar tudo ordem, reutilizando o que iria para o lixo.

Quatro anos se passaram, e quem chegou no início de 2022 foi o Monstro Azul. Ele se sentia um pouco deslocado, sem saber o que fazer com seus braços compridos. Ao tentar se enturmar, percebeu que as atitudes dos outros monstros com quem convivia não eram muito legais. Eles então tiveram uma longa conversa sobre respeito e empatia que funcionou muito bem e terminou num grande abraço.

E agora, finalmente, chegou quem faltava: o Bicho Bolota. No início, ele nem sabia direito quem era, com quem se parecia e nem como gostaria de se chamar. Foi observando os outros e refletindo sobre o que lhe fazia feliz que Bicho se encontrou.

Cada personagem nos ensinam muito sobre diversidade, aceitação, empatia, solidariedade e amor. Publicações imperdíveis da Editora Boitatá, criados por Olga de Díos.

Vanessa Marconato Negrão é professora e apaixonada pela literatura infantil