Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cruzeirinho

Um dia para cultivar alegria e boas memórias

Muitos dos nossos gostos, preferências e memórias são estimulados pelas pessoas que temos por perto

15 de Julho de 2023 às 23:01
Thaís Marcolino [email protected]
Festival cultural que aconteceu em Sorocaba no início do mês foi oportunidade de diversão e entretenimento também para as crianças
Festival cultural que aconteceu em Sorocaba no início do mês foi oportunidade de diversão e entretenimento também para as crianças (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Muitos dos nossos gostos, preferências e memórias são estimulados pelas pessoas que temos por perto e os aprendizados que temos ao longo da vida. No ramo musical não é diferente. A Sophia Fidelis Luvison Camargo aprendeu, com o pai Rafael e a avó Sônia, a ouvir as músicas infantis que foram sucesso nos anos 80, como “Uni, duni, tê”, do Trem da Alegria. Tal influência fez com que a pequena, de apenas nove anos, se tornasse fã do grupo que esteve em Sorocaba no começo do mês.

“Acho as músicas super legais, divertidas, e todas as roupas e clipes são coloridos. Tudo me chama atenção. A ‘Piuí abacaxi’ é a minha música favorita”, contou a garota. Ela pôde cantar a canção olhando para Patrícia Max e Luciano Nassyn -- integrantes originais do grupo. Após muitos sorrisos, dança e cantoria de toda família, a menina teve a chance de ter seus dois discos autografados pelos artistas. Com certeza esses momentos ficarão em sua memória para sempre.

Erika e Marcelo com os filhos Davi e Enzo, e com a neta Sophie tiveram uma tarde com muita alegria e cultura - THAÍS MARCOLINO
Erika e Marcelo com os filhos Davi e Enzo, e com a neta Sophie tiveram uma tarde com muita alegria e cultura (crédito: THAÍS MARCOLINO)

Tudo isso foi vivenciado durante o 2º Festival Metso Multicultural, realizado entre os dias 30 de junho e 2 de julho, no Parque das Águas, em Sorocaba. Com programação para a criançada, mas também para os adultos, a festa atraiu centenas de pessoas. Entre as 12 atrações estavam musicais e teatros infantis, praça de alimentação, brinquedos, contação de história, show de mágica, stand up comedy (show de comédia), entre outros.

Quem também aproveitou muito bem esses três dias foi a família do Marcelo Oliveira Barbosa. Ele foi acompanhado da esposa Erika Maria Nascimento, dos dois filhos Davi Lucca e Enzo Miguel, de 8 e 5 anos, respectivamente e da neta Sophie, de 7 anos. Pela primeira vez, a família conferiu as atrações e adoraram. “Foi muito legal vir pra cá, é um momento que eles têm contato com outras crianças, saem do videogame, e têm acesso aos diferentes tipos de conteúdos culturais, o que é essencial para eles. É um momento de criar memórias”, analisou o coordenador de logística.

Sophia com o pai e a avó, feliz por ter conseguido um autógrafo em seu disco vinil do grupo Trem da Alegria - THAÍS MARCOLINO
Sophia com o pai e a avó, feliz por ter conseguido um autógrafo em seu disco vinil do grupo Trem da Alegria (crédito: THAÍS MARCOLINO)

A Sophie conversou com a gente e disse que estava gostando bastante e que não deixou de brincar e se divertir com a família. Enquanto falávamos com ela, tanto Davi quanto Enzo não paravam de balançar o esqueleto enquanto ouviam a música que tocava no espaço. Isso só significa uma coisa: diversão garantida e boas memórias registradas. (Thaís Marcolino)

Galeria

Confira a galeria de fotos