Buscar no Cruzeiro

Buscar

Eu já li

A alegria de contar uma história

Artigo escrito por Vanessa Marconato Negrão

25 de Março de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: Divulgação)

O nosso dia-a-dia é permeado por dezenas de pequenos acontecimentos. Se aguçarmos nossos sentidos, muita coisa pode ganhar significado entre o café da manhã e a hora de dormir. Muitas emoções nos atravessam ao longo das 24 horas do dia, e esse livro me fez pensar em cada uma delas.

Começo o meu dia num despertar quase sempre aborrecido, mas que fica leve já nos primeiros passos pelo corredor. Em seguida tenho a difícil missão de acordar o meu filho que estuda pela manhã. Depois, os meus remédios, o pão com manteiga. Chego na escola pensando no que vamos fazer naquele dia, e a primeira alegria vem com as crianças chegando: uma a uma, elas me dão o “bom dia”, acompanhado de um abraço apertado. 27 abraços depois, vem a segunda alegria: a leitura. As reações, os olhos curiosos, a admiração por um final inusitado, e o dia segue.

Nesse livro, o dia também transcorre assim, dando conta das pequenas miudezas que o compõem. Cada fato corriqueiro, banal, ganha valor e beleza. Até mesmo o que nos frustra tem sua importância.

O autor, Bruce Handy, é escritor, jornalista, ensaísta, crítico, humorista e editor. Trabalhou como redator-editor e colaborou com os principais jornais e revistas dos Estados Unidos. A ilustradora Hyewon Yum nasceu e cresceu na Coreia do Sul, mas mudou-se para os Estados Unidos para estudar ilustração na School of Visual Arts, em Nova York. É autora e ilustradora de diversos livros premiados. Sua arte expressiva e acolhedora instiga e reverencia a imaginação infantil.

Editado no Brasil pela Editora Brinque Book.

Vanessa Marconato Negrão é professora e apaixonada pela literatura infantil