Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cruzeirinho

O leite vem da vaca, e não da caixinha

09 de Outubro de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Atividade educativa foi na CEI-83, no Éden
Atividade educativa foi na CEI-83, no Éden (Crédito: DIVULGAÇÃO / SECOM SOROCABA)

De onde vem o leite? Para uma criança com três anos de idade, este alimento rico em proteína pode perfeitamente parecer que “vem” de um supermercado. Para não restar qualquer dúvida de onde o leite é produzido, os estudantes da turminha da creche 3 do CEI-83 Maria Carmem Rodrigues Saker, no Éden, em Sorocaba, participaram de uma atividade educativa a respeito desse tema em sala de aula, reforçando as ações já realizadas extraclasse.

A professora Carolina França abordou, por meio de uma roda de conversa com as crianças, detalhes a respeito da origem e dos benefícios do leite. A fim de ensinar de maneira ilustrativa, ela confeccionou uma vaquinha de cartolina, com a mama feita de luvas de látex, para explicar, inclusive, como se ordenha o animal.

Vaquinha de cartolina ajuda as crianças a entender o que é a ordenha - DIVULGAÇÃO / SECOM SOROCABA
Vaquinha de cartolina ajuda as crianças a entender o que é a ordenha (crédito: DIVULGAÇÃO / SECOM SOROCABA)

Após a atividade, ela ofereceu leite para os estudantes tomarem na hora do lanche. A auxiliar de educação Shirley Assumpção ainda teve a ideia de oferecer leite em pó para que as crianças entendessem e experimentassem o alimento de outra forma.

“Esta atividade teve um resultado muito positivo enquanto aprendizado para as crianças. Elas aprenderam, de forma divertida e na prática, a origem do leite e quão fundamental é seu papel na refeição deles”, destacou a orientadora pedagógica do CEI-83, Fernanda Monteiro. (Da Redação, com Secom Sorocaba)

Galeria

Confira a galeria de fotos