Buscar no Cruzeiro

Buscar

É o bicho

A gata presidencial dos EUA

25 de Junho de 2022 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Willow é uma gatinha de 2 anos de olhos verdes e pelo cinza e branco.
Willow é uma gatinha de 2 anos de olhos verdes e pelo cinza e branco. (Crédito: DIVULGAÇÃO / AFP)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e a primeira-dama Jill Biden apresentaram ao público o mais novo integrante animal da Casa Branca: o tão prometido “gato presidencial”. O nome dela é Willow, uma gatinha de 2 anos, de olhos verdes e pelo cinza e branco, vinda da Pensilvânia.

“Willow está se instalando na Casa Branca com seus brinquedos favoritos, guloseimas e muito espaço para cheirar e explorar”, disse Michael LaRosa, porta-voz da primeira-dama.

Jill Biden havia dito depois que Joe Biden foi eleito em novembro de 2020 que eles trariam um gatinho para a Casa Branca, mas a chegada do felino foi adiada. No mês passado, a Casa Branca anunciou que a gata chegaria em janeiro. A primeira-dama a batizou de Willow, em homenagem à sua cidade natal, Willow Grove, Pensilvânia.

A gata malhada de pelos curtos impressionou Jill Biden depois de subir no palco e interromper seus comentários durante um comício na campanha de 2020 na Pensilvânia, disse LaRosa. “Vendo seu vínculo imediato, o dono da fazenda sabia que Willow pertencia a doutora Biden”, disse.

Willow se junta a Commander, um filhote de pastor alemão que Joe Biden apresentou em dezembro, na lista de animais de estimação presidenciais. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)