Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cruzeirinho

Crianças visitam o Paço Municipal

03 de Abril de 2022 às 00:01
Jéssica Nascimento [email protected]
Mais de 200 crianças de 4 a 12 anos foram à sede da Prefeitura e tiveram uma manhã de domingo divertida.
Mais de 200 crianças de 4 a 12 anos foram à sede da Prefeitura e tiveram uma manhã de domingo divertida. (Crédito: DIVULGAÇÃO / SECOM SOROCABA)

Você sabe para que serve a prefeitura de uma cidade? No Brasil, uma prefeitura é a sede do Poder Executivo do município. Toda prefeitura é comandada por um prefeito ou uma prefeita e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. E para ensinar essa estrutura aos pequenos, a Prefeitura de Sorocaba abriu as portas para mais de 200 crianças de 4 a 12 anos no último domingo (27), durante a 2ª edição do programa “Visita à Prefeitura de Sorocaba”.

Em uma manhã diferente e divertida, as crianças conheceram o prédio público, conversaram com o prefeito Rodrigo Manga e com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Sirlange Frate Maganhato. Os pequenos também participaram de diversas atrações, como teatro de fantoches e oficina de confecção de bonecas “Abayomi”. Recheada de atividades, a programação contou até com brincadeiras. Os pequenos puderam brincar de pebolim, xadrez gigante e tênis de mesa. Legal, né?

Júlia Amaral, de 10 anos, conheceu o Gabinete do Prefeito. - DIVULGAÇÃO / SECOM SOROCABA
Júlia Amaral, de 10 anos, conheceu o Gabinete do Prefeito. (crédito: DIVULGAÇÃO / SECOM SOROCABA)

Apesar de já conhecer o prédio da prefeitura, essa foi a primeira vez que a Brenda Emily Guerrero de Souza, de 12 anos, visitou o Gabinete do Prefeito, que fica no sexto andar do Paço Municipal. “Eu vi o prefeito. Ele conversou com a gente, falou sobre Sorocaba e que vai ter festa junina na prefeitura”, lembra. Matriculada no 7º ano do ensino fundamental, a menina aprendeu várias coisas durante a visita. “Foi muito legal. Tinha brincadeiras”. No fim da visita, as crianças ganharam pirulito e pipoca.

Os irmãos Júlia Bulbovas do Amaral, de 10 anos, que está no 5º ano, e Daniel Fernandes do Amaral Júnior, de 8 anos, adoraram conhecer o Paço Municipal. Daniel ficou empolgado com a visita e até achou o prédio parecido com a moldura de um cavalo. Acompanhados dos pais, os dois brincaram, visitaram o prefeito, tiraram fotos e se divertiram. “Foi bem legal e divertido. A prefeitura é bem grande. Bastante gente trabalha lá”, conta Júlia ao dizer que o prefeito cuida da cidade. E você, já visitou a Prefeitura de Sorocaba? (Jéssica Nascimento)

Galeria

Confira a galeria de fotos