Buscar no Cruzeiro

Buscar

Educação ambiental

Parque Zoológico Quinzinho de Barros mira público adolescente

O tema será "(Re)conectando com a Natureza: conhecendo os animais!" e contará com bate-papo, oficinas, entre outros

02 de Janeiro de 2022 às 00:05
Jéssica Nascimento [email protected]
Zoo terá bate-papo, oficinas, gincanas, jogos e atividades lúdicas
Zoo terá bate-papo, oficinas, gincanas, jogos e atividades lúdicas (Crédito: Divulgação / Secom Sorocaba)

No Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros, o curso de férias será o Animazoo Adolescente, que ocorrerá nos dias 24 e 25 de janeiro, das 8h30 às 12h30, e nos dias 26 e 27 de janeiro, das 20h às 22h, voltado a meninos e meninas de 11 a 15 anos.

O tema será “(Re)conectando com a Natureza: conhecendo os animais!” e contará com bate-papo, oficinas, gincanas, jogos e outras atividades lúdicas. Já, nos últimos dois dias (26 e 27), serão realizadas atividades noturnas no Zoo, quando, então, os adolescentes serão divididos em dois grupos, sendo que um grupo participará no dia 26 e o outro grupo, no dia 27.

As atividades levarão os jovens a descobrirem curiosidades e características de diferentes espécies de animais, bem como conhecerem o importante papel que o Zoológico desempenha em prol da proteção da natureza.

A inscrição será encerrada às 10h do dia 10 de janeiro. Os 40 primeiros inscritos receberão, até o dia 13 de janeiro, um e-mail da Sema, com a confirmação da disponibilidade da vaga e deverão confirmar a presença do adolescente, por e-mail, até o dia 16 de janeiro.

Aqueles que não confirmarem a presença perderão a vaga e um suplente será chamado, seguindo a ordem da lista de inscritos.

O Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros está localizado na rua Theodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência. (Jéssica Nascimento)