Buscar no Cruzeiro

Buscar

É o bicho

Um bugio no jornal

19 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Macaco que apareceu ferido no último dia 10 foi resgatado e levado a centro de recuperação.
Macaco que apareceu ferido no último dia 10 foi resgatado e levado a centro de recuperação. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (10/12/2021))

Um macaco, da espécie bugio, apareceu ferido na sede da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), onde fica a redação do nosso jornal, na manhã do último dia 10. Ele estava com uma pata machucada e aparentava estar com medo e fome. O macaco já havia sido visto na região do Alto da Boa Vista no dia anterior, em uma área de mata, e procurava se esconder na copa de uma árvore em meio à folhagem.

A noite veio e, por estar ferido, o bugio provavelmente abrigou-se em algum ponto de mata, onde ficou ao longo da madrugada. Quando decidiu reaparecer, na manhã seguinte, foi visto por funcionários do jornal, que cuidam do jardim e das áreas verdes da FUA, perto da caixa d’água da empresa. Aparentemente faminto e assustado, o bugio tentou fugir, mas outros funcionários ajudaram a acalmar o animal, inclusive oferecendo uma banana, que ele aceitou.

Com um esforço conjunto, os funcionários conseguiram capturá-lo e levá-lo em segurança até um banheiro que fica na recepção do jornal, enquanto a Prefeitura de Sorocaba era informada sobre o surgimento do macaquinho. Uma unidade móvel da Patrulha Animal o resgatou e o levou para um centro de recuperação de animais silvestres em São Roque. (Da Redação)