Buscar no Cruzeiro

Buscar

Eu já li

Um livro para sentir

19 de Dezembro de 2021 às 00:01
(Crédito: Divulgação)

Antes de abrir um livro da Suzy Lee, respire fundo, o mergulho será profundo. Porque não serão só as palavras, mas também os silêncios, não serão só as imagens, mas os espaços em branco.

Inspirado em uma história real, este livro traz uma situação bem comum: o abandono de animais, Suzy e seus filhos passaram pela experiência de adotar um cão e vê-lo se encher de vida a medida em que recebia amor.

A narrativa nos leva a caminhar os passos do cachorro Rio, que torna-se o companheiro de brincadeiras e aventuras dos amigos Mar e Montanha. Eles percorrem gestos, sensações e experiências que passam por todos os sentidos.

Uma marca da autora são os desenhos simples, delicados e cheios de analogias sutis que fazem as crianças encontrarem significado nas histórias e os adultos a se reencontrarem com a própria infância ao lê-las, num devir criança emocionante.

Luís Girão um grande estudioso da obra de Susy descreve muito bem o que suas obras provocam no leitor através da mediação entre fantasia e realidade “O maravilhoso, em Suzy Lee, parece fincar suas bases num espaço-tempo real, do cotidiano, para ganhar os ares num espaço-tempo imaginário, da infância, dos jogos, das brincadeiras, do faz de conta. As sensações do experimentar de novo cada um desses pequenos momentos, que prolongam durações próprias ao virar de páginas no livro, é semelhante ao reviver cada momento marcante da infância.”

“Rio o cão preto” é um livro para sentir, e é publicado pela Companhia das Letrinhas.