Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cruzeirinho

A magia do circo ganha mais vida em Sorocaba

12 de Dezembro de 2021 às 00:01
Jéssica Nascimento [email protected]
Muitas atrações fizeram parte da programação gratuita no Teatro Municipal.
Muitas atrações fizeram parte da programação gratuita no Teatro Municipal. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Uma pirueta, duas piruetas. Bravo, bravo! Assim, como a famosa música da Xuxa, foi a segunda edição do Festival de Circo de Sorocaba, o Circaba, que reuniu artistas de todo o Brasil em três dias de oficinas e apresentações circenses, que ocorreu no último fim de semana. Palhaços, mágicas, acrobacias, malabares, trapézio, parkour, equilibrismo, contorcionismo, tecido acrobático, perna de pau, percha, arremesso de facas, bonecos manipulados com as mãos e muitas outras atrações fizeram parte da programação gratuita.

Durante o espetáculo, olhos, luzes e atenção estavam voltadas ao palco do Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV), no Alto da Boa Vista, onde os artistas mostraram suas habilidades e encantaram a plateia. Cores, músicas, alegria e muita diversão também fizeram parte do festival, que reuniu centenas de pessoas. Com atrações para todos os públicos, o sorriso estava garantido ao longo do evento.

Sofia Gomes, Melissa Matos, Vinícius Matos e Yuri Gomes: crianças na plateia. - ARQUIVO PESSOAL
Sofia Gomes, Melissa Matos, Vinícius Matos e Yuri Gomes: crianças na plateia. (crédito: ARQUIVO PESSOAL)

Apaixonados por circo, a Sofia Gomes, de 8 anos, e o irmão Yuri Gomes, de 6 anos, assistiram quase todos os espetáculos. Os irmãos ficaram empolgados com as apresentações e até elencaram as preferidas. Para o menino, diagnosticado com Síndrome de Down, a melhor parte foi quando os artistas voaram pelo palco. “Eu adorei o circo”, afirma. Já a Sofia preferiu as bailarinas. “Foi muito legal. Elas tinham fantasias bem brilhantes. Saí do espetáculo com vontade de me apresentar no palco”, contou, ao dizer que tem vontade de fazer aulas de circo para dar um monte de piruetas.

A Melissa Matos, de 6 anos, que foi ao festival acompanhada do irmão Vinícius Matos, de 8 anos, ficou encantada com todas as apresentações, principalmente com as trapalhadas dos palhaços. “Eu gostei de ver o circo. Tem muitas coisas legais”. A pequena também adorou assistir a apresentação de lira, modalidade praticada em um aro de metal que reúne equilíbrio, força e graciosidade. “Eu comecei a fazer aulas de lira. Acho muito legal”. E você, gosta de circo? (Jéssica Nascimento)

Galeria

Confira a galeria de fotos