Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cruzeirinho

Crianças descobrem as aves mais famosas dos desenhos

05 de Dezembro de 2021 às 00:01
Jéssica Nascimento [email protected]
O Pato Donald não é um pato: é um marreco.
O Pato Donald não é um pato: é um marreco. (Crédito: DIVULGAÇÃO / DISNEY)

Blu, Papa-Léguas, Pato Donald, Pica-Pau, Piu-Piu... Você sabe o que esses personagens de filmes e desenhos animados têm em comum? Um spoiler: eles têm bicos, penas e asas. Já sabe? Se você disse que todos eles são aves, acertou na mosca. A parte mais legal é que as aves mais famosas das telinhas foram inspirados em espécies reais da natureza. Sabia disso?

E foi para falar dessas espécies que o Clube de Observadores de Aves (Coaves) promoveu mais um encontro virtual do Coaves Kids. Na reunião, que teve como tema “As aves e o desenho animado”, a criançada apresentou alguns personagens queridos dos desenhos animados que pertencem à classe das aves. O tema, inclusive, foi um pedido dos pequenos, que se divertiram durante a atividade de educação ambiental.

Uma das participantes foi a Lorena Ribeiro Ximenes, de 10 anos, que está no 5º ano do Ensino Fundamental 1. A menina, que adora observar as aves, disse que o encontro foi muito divertido. “Eu gostei de participar, achei muito legal. Foi o máximo aprender sobre as aves dos desenhos com a turma”, conta ao dizer que fez uma pesquisa sobre o Piu-Piu. Lorena também descobriu curiosidades sobre os personagens durante a reunião. “O Pato Donald não é um pato, é um marreco. E o Piu-Piu é um canário. Achei muito interessante”, destaca. (Jéssica Nascimento)