Buscar no Cruzeiro

Buscar

Eu já li

Amores incondicionais

Artigo escrito por Vanessa Marconato Negrão

28 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: Divulgação)

Quando busquei no dicionário a definição de “família”, encontrei a seguinte descrição: “Grupo de pessoas vivendo sob o mesmo teto, pessoas com ancestralidade comum.”

Eu, como não me contento com pouca coisa, fui buscar mais adjetivos, e achei: “Designa-se por família o conjunto de pessoas que possuem grau de parentesco ou laços afetivos”. Aí sim encontrei, porque família é sobretudo amor, e o amor que ressoa dessa relação é algo muito forte, difícil de descrever e muito bom de sentir.

Meghan Markle, a Duquesa de Sussex, sentiu essa alegria genuína ao observar sua família desabrochar com o nascimento de Archie, seu primeiro filho. A duquesa expressou sua felicidade escrevendo esse poema como um presente ao seu marido pela passagem do Dia dos Pais.

“Esse poema se transformou nesta história. Christian criou belas e etéreas ilustrações em aquarela que capturam o aconchego, a alegria e o conforto do relacionamento entre pais e filhos em todas as etapas da vida; essa representação foi particularmente importante para mim, Christian e eu trabalhamos em conjunto para retratar esse vínculo especial por meio de lentes inclusivas. Minha esperança é que Seu Banco ressoe em todas as famílias não importa como ela seja tanto quanto fez com a minha”, disse Meghan.

E o carinho com que a autora descreve esse trabalho dá para sentir de longe, ecoa a cada virar de página, numa interlocução íntima e preciosa. As ilustrações são de Christian Robinson, um premiado artista que retratou em aquarela, de forma adorável, a diversidade dos estereótipos humanos.

Uma publicação da Companhia das Letrinhas, que dá a justa medida do amor de um pai, vista pelos olhos da mãe.

Vanessa Marconato Negrão é professora e apaixonada por literatura infantil.