Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cruzeirinho

Dia do Professor: gratidão que se leva para a vida

17 de Outubro de 2021 às 00:01
Jéssica Nascimento [email protected]
Augusto Brasil sente carinho por todos com quem já teve aula.
Augusto Brasil sente carinho por todos com quem já teve aula. (Crédito: JÉSSICA NASCIMENTO)

Na sala de aula, na escola, na faculdade e até em casa. Os professores estão presentes em todas as etapas da vida de uma pessoa. Ao longo dos anos, até perdemos as contas de quantos professores já nos ensinaram lições importantes. Mas, sem dúvidas, recordamos de todos eles. Inclusive, os professores são responsáveis por muitas memórias marcantes que colecionamos ao longo da vida. Nada mais justo do que ter uma data só para celebrar essa importante profissão, não acha? É por isso que no dia 15 de outubro é comemorado o Dia do Professor.

Essa é uma data muito importante e merece atenção. É o que diz o estudante Augusto Miguel Brasil, de 11 anos, que está no 5º ano do Ensino Fundamental 1 do Colégio Politécnico. “Essa é uma profissão importante, é com os professores que a gente aprende coisas novas, assim a gente pode ter um futuro. Sem ensinamento a gente não pode ter conhecimento”, destaca ao dizer que todos os professores marcaram sua vida. “Tenho um carinho especial por todos eles”.

Mariana Castro defende que professores sejam mais valorizados. - JÉSSICA NASCIMENTO
Mariana Castro defende que professores sejam mais valorizados. (crédito: JÉSSICA NASCIMENTO)

A Mariana Castro de Manente, de 11 anos, acredita que essa é uma profissão muito especial. “Os professores dão a base da vida para os alunos. Todo mundo começa aprendendo”, frisa. A estudante, que está no 6º ano do Ensino Fundamental 2, já perdeu as contas de quantos professores já teve até agora, mas se recorda de todos eles. “Todos me ensinaram coisas muito importantes. Não só de matéria, mas também para a vida e para conviver no mundo”.

Não é à toa que os alunos sentiram tanta falta dos professores durantes os meses de isolamento social, quando todos precisaram trocar a sala de aula pela tela do computador. “Na pandemia, antes da aula on-line, não aprendemos coisas novas. Eu mesma vi o quanto os professores são importantes. Eles tiveram que se esforçar e se desdobrar para atender as aulas on-line. Acho que eles precisam ser mais valorizados”, afirma Mariana.

Por esse motivo, os estudantes acreditam que no dia 15 de outubro, e em todos os outros, devemos comemorar a existência dessa profissão. “É para mostrar para os professores o quanto eles são importantes na vida dos alunos. Não podemos deixar esse dia passar em branco”, diz Mariana. O Augusto concorda e completa: “Todos os professores devem ser memorizados, por isso que existe essa data específica para mostrarmos o nosso carinho e compaixão por eles”, finaliza. (Jéssica Nascimento)

Galeria

Confira a galeria de fotos