Buscar no Cruzeiro

Buscar

É o bicho

Raoni e Maia: deu ‘match’!

17 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
(Crédito: DIVULGAÇÃO / PMC)

Você se lembra do Raoni, aquele filhote de onça-pintada que nasceu no Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros (PZMQB) em março de 2020 e teve o nome escolhido em uma campanha com a população? Ele cresceu e vai conhecer Maia, uma fêmea do Zoológico de Curitiba, no Paraná. Todos esperam que a paquera forme o casal do momento!

A onça macho do Quinzinho cresceu e pode ganhar uma namorada no Zoológico de Curitiba. - Divulgação
A onça macho do Quinzinho cresceu e pode ganhar uma namorada no Zoológico de Curitiba. (crédito: Divulgação)

Raoni foi levado do Quinzinho para o zoológico paranaense no final de setembro para uma importante missão: dar início a um programa de conservação da espécie ameaçada. No Zoo de Curitiba, ele ainda passa por um período de quarentena. A previsão é de vá para o recinto do setor em que os visitantes têm acesso nos próximos dias.

“Temos uma fêmea em idade reprodutiva, a Maia, mas ainda há vários fatores a considerar, entre eles, a análise genética. Se tudo correr bem, eles poderão se reproduzir dentro do programa”, conta o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Curitiba, Edson Evaristo. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Curitiba)

Galeria

Confira a galeria de fotos