Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cruzeirinho

Pet Day: um dia dedicado aos nossos melhores amigos

03 de Outubro de 2021 às 00:01
Jéssica Nascimento [email protected]
Bichos podem ensinar muitas coisas, como responsabilidade e amor.
Bichos podem ensinar muitas coisas, como responsabilidade e amor. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (25/9/2021))

Gatos, cachorros, coelhos e pássaros. Você sabia que pelo menos uma a cada duas residências do Brasil tem um animal de estimação? Os dados do IBGE de 2019 mostram que os pets estão cada vez mais presentes na vida dos brasileiros. Afinal, os bichos são nossos melhores amigos. E essa relação próxima com os animais aumentou durante a pandemia, quando os pets se tornaram nossa principal companhia nos períodos de quarentena.

No último fim de semana, os pets e seus donos puderam vivenciar uma experiência divertida e educativa no Shopping Iguatemi Esplanada, durante a segunda edição do Pet Day. O Gustavo Alonso, de 13 anos, aproveitou a oportunidade para levar a sua cachorrinha Aboo para passear. Acompanhado da mãe e da avó, Gustavo brincou com Aboo, deu petiscos para sua melhor amiga e ainda participou de uma oficina de confecção de laços e bandanas para os pets. “Foi legal para ela se animar e se divertir”.

Gustavo Alonso, de 13 anos, é o tutor da cachorrinha Aboo. - FÁBIO ROGÉRIO (25/9/2021)
Gustavo Alonso, de 13 anos, é o tutor da cachorrinha Aboo. (crédito: FÁBIO ROGÉRIO (25/9/2021))

Apaixonado pelos animais, Gustavo também tem uma gatinha. Para ele, os pets se tornaram seus melhores amigos. Isso porque ele cuida, brinca, passeia, dá carinho e muito amor para os bichos. Isso que Aboo entrou na vida de Gustavo há pouco mais de um ano. “Fiquei mais alegre. Agora tenho mais coisas para fazer, descontrair um pouco. Acho que os bichos são importantes na vida das pessoas. Um cachorro pode ensinar muitas coisas, como responsabilidade e amor”, reforça.

Adote um amiguinho

Larissa Nunes é veterinária. - FÁBIO ROGÉRIO (25/9/2021)
Larissa Nunes é veterinária. (crédito: FÁBIO ROGÉRIO (25/9/2021))

Se você ainda não tem um pet para chamar de seu, uma opção é adotar. Para isso, alguns cuidados são necessários. É o que destaca a veterinária Larissa Nunes. “É importante escolher um animal que se adapte a sua realidade. A adaptação ao novo lar leva tempo. Nesse período, os novos donos precisam apresentar a casa para o animal para que ele possa ir socializando aos poucos. Também é fundamental levar o animal a um veterinário, fazendo um check-up e deixando as vacinas em dia”. Depois disso, é só cuidar com muito carinho, dando comida, água e muito amor.

Qual o nome do seu cãozinho?

Esses são os 10 nomes de cães mais populares no Brasil, de acordo com o levantamento realizado em 2020 pela DogHero e Petlove. Confira:

MACHOS

1 - Thor
2 - Luke
3 - Bob
4 - Fred
5 - Billy
6 - Marley
7 - Theo
8 - Nick
9 - Zeus
10 - Max

FÊMEAS

1 - Mel
2 - Nina
3 - Luna
4 - Meg
5 - Amora
6 - Lola
7 - Belinha
8 - Maya
9 - Cacau
10 - Pandora

Galeria

Confira a galeria de fotos