Buscar no Cruzeiro

Buscar

É o bicho

‘Vamos nanar, jacaré?’

10 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
(Crédito: DIVULGAÇÃO)

O jacaré-norte-americano (Alligator mississippiensis), também chamado de jacaré-americano, aligátor-americano ou jacaré-do-mississípi, é a única espécie de jacaré existente nos Estados Unidos. São encontrados apenas na região sudeste dos Estados Unidos, junto a riachos e pântanos. Somente na Flórida existe cerca de 1 milhão de jacarés-norte-americanos. O rio Mississípi lhes oferece uma grande área propicia, pois além de ser rico em peixes (seu principal alimento), ele tem capacidade de abrigar uma grande e variada quantidade de animais. Também vivem na Carolina do Norte, Carolina do Sul, Texas e Arkansas.

Quando adultos, os jacarés-norte-americanos medem de 2,3 metros a 3 metros, e pesam mais de 400 kg (no caso dos machos). Quando jovens, os jacarés-americanos alimentam-se de insetos e pequenos crustáceos. Adultos, procuram rãs, cobras, peixes e animais mortos. Também podem se alimentar de animais grandes que puxam para dentro d’água.

Um jacaré fica muito briguento na época do acasalamento, torna-se muito inquieto e berra para atrair a fêmea. Esta faz o seu ninho com lodo e matéria vegetal, e nele deposita os ovos, tomando conta deles até que os filhotes saiam.

Zé Jacaré, que tenta comer o Pica-Pau nos desenhos e sempre se dá mal, é um jacaré-norte-americano. - DIVULGAÇÃO
Zé Jacaré, que tenta comer o Pica-Pau nos desenhos e sempre se dá mal, é um jacaré-norte-americano. (crédito: DIVULGAÇÃO)

Zé Jacaré (Gabby Gator), o jacaré guloso que mora no mora no “Pântano Okee Dokee”, na Flórida, e sempre se dá mal quando tenta comer o Pica-Pau, é um legítimo jacaré-norte-americano. (Da Redação, com informações da Wikipédia)

Galeria

Confira a galeria de fotos