Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cruzeirinho

CEI do Piazza Di Roma cria parque sonoro para alunos

05 de Setembro de 2021 às 00:01
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
Espaço permite a exploração de vivências sensoriais de sons e ritmos.
Espaço permite a exploração de vivências sensoriais de sons e ritmos. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A equipe escolar do CEI-97 Maria Dorelli de Magalhães, localizado no Piazza Di Roma, aproveitou o período pandêmico, com as crianças em sistema remoto de aulas, para criar um parque sonoro para os alunos de 0 a 3 anos matriculados na unidade.

Para tanto, o CEI contou com doações de paletes e diversos materiais recicláveis, como tampinhas, interruptores, garrafas plásticas, telefone, microfone e canos, entregues por toda a comunidade escolar. Em esquema de revezamento, a equipe da unidade participou ativamente dos estudos e da confecção do parque sonoro, enquanto a creche ficou impedida de ter o atendimento presencial dos estudantes.

Assim que as crianças puderam retornar às aulas presencialmente, elas conheceram o divertido e criativo espaço para exploração de vivências sensoriais de sons e ritmos. “A interação com diferentes objetos proporciona a imaginação, transformando peças em instrumentos musicais, despertando a curiosidade e o prazer de descobrir e inventar novos sons durante a brincadeira”, explica a diretora do CEI-97, Elaine Ortiz.

“Este parque sonoro é muito importante na proposta de que a criança seja protagonista da sua experiência, interaja com o espaço e os objetos contidos nele, além de usar sua imaginação para transformar os materiais em instrumentos. A equipe toda e a comunidade escolar estão de parabéns”, afirma o secretário da Educação, Marcio Carrara. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)