Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cruzeirinho

Sorocabano de 7 anos ‘viraliza’ com videoclipe contra Covid-19

A ideia da música surgiu através de uma brincadeira de criança entre o Jorge, o irmão Davi Holtz, de 4 anos, e o pai, Plauto

29 de Agosto de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Garoto pede para que todos mantenham os cuidados necessários contra o vírus.
Garoto pede para que todos mantenham os cuidados necessários contra o vírus. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

“Sai pra lá, sai pra lá, sai pra lá Covidão, me cuidar, me cuidar, lavando as mãos de montão”. É com esse verso criativo e bem-humorado da música “Covidão”, que Jorge Holtz, de apenas 7 anos, conscientiza adultos e crianças sobre a pandemia do novo coronavírus. No clipe, o garoto pede para todos manterem os cuidados necessários para combater a Covid-19.

A ideia da música surgiu através de uma brincadeira de criança entre o Jorge, o irmão Davi Holtz, de 4 anos, e o pai, Plauto. Em casa, eles sempre costumam se divertir criando paródias, mas dessa vez foi um pouquinho diferente.

Entre uma palavra e outra, a família percebeu que a letra poderia passar uma mensagem importante para o momento em que vivemos, no qual, algumas pessoas ainda se comportam como se não existisse mais pandemia, se recusando a manter o distanciamento social, a usar máscara de proteção respiratória, o álcool em gel e, até mesmo, tomar a vacina.

No clipe, o garoto canta, interpreta e dança ao lado de bailarinas. - DIVULGAÇÃO
No clipe, o garoto canta, interpreta e dança ao lado de bailarinas. (crédito: DIVULGAÇÃO)

Assim que a letra foi finalizada, o produtor musical, Xexel, criou a batida e uma nova melodia. Já a iniciativa do clipe foi do próprio Jorge, que apesar da pouca idade, já mostra o seu talento para a música, vídeos e adora o universo das redes sociais. “Surgiu o roteiro e começamos a praticar. Fui no estúdio, gravei a voz, compramos a cabeça de jacaré e decidimos gravar em um lugar bem legal”, conta o garoto.

No clipe, gravado em um hotel de Sorocaba, Jorge canta, interpreta e dança ao lado dos bailarinos, coreografados pelo artista Bruno Antonio. O irmão de Jorge, Davi, também participou da diversão e atuou como o enfermeiro que aplica a vacina em um “jacaré” -- fazendo referência aos memes das redes sociais. Mas ao contrário das brincadeiras da internet, na música, se transforma no animal quem se recusa a ser imunizado.

Davi, irmão de Jorge, interpreta enfermeiro que vacina um "jacaré". - DIVULGAÇÃO
Davi, irmão de Jorge, interpreta enfermeiro que vacina um "jacaré". (crédito: DIVULGAÇÃO)

A meta do pequeno artista é atingir 35 mil visualizações, e assim, espalhar ainda mais esse valioso recado. O clipe está disponível no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=VuS0ZSOnCOs(Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos