Buscar no Cruzeiro

Buscar

Eu já li

Jovem para sempre

Artigo escrito por Vanessa Marconato Negrão

29 de Agosto de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: Divulgação)

Bob Dylan lançou a música Forever Young em 1974. Sua letra fala da importância da solidariedade e justiça entre os homens. Foi repetida como um hino, com a missão de espalhar essa mensagem de paz. A música é um poema cantado, feita por Dylan para seu filho Jakob (hoje com mais de 40 anos e também músico). Um dos trechos diz o seguinte:

“Que você cresça para ser justo. Que você cresça para ser verdadeiro. Que você sempre saiba a verdade. E veja as luzes ao seu redor”.

O texto do livro reproduz unicamente a letra da música, em português e inglês, mas as ilustrações vão muito mais longe. Paul Rogers criou os desenhos inspirado por fatos e momentos importantes da vida e da carreira de Bob Dylan, e músicas que representaram sua trajetória. Sempre lembrando a história do menino que segue seu caminho guiado pelo espírito da bondade e da tolerância que a canção inspira.

O livro traz imagens muito curiosas e ricas em detalhes. Numa das páginas por exemplo, aparecem os Beatles, numa passeata, vestidos com os trajes da capa do disco Sargent Peppers. E cada ilustração traz uma surpresa diferente.

Filhos, pais, e avós devem se reconhecer nesse livro, que reafirma a vontade de todos nós de permanecer sempre jovens e cheios de esperança. Da editora Martins Fontes.

Vanessa Marconato Negrão é professora e apaixonada por literatura infantil.