Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cruzeirinho

Pequenos repórteres, parte 2

22 de Agosto de 2021 às 00:01
Jéssica Nascimento [email protected]
placeholder
placeholder

Esta semana, a equipe do Cruzeirinho recebeu uma cartinha da estudante Luiza Bonvino da Cruz. Mas, desta vez, a carta não estava endereçada ao jornal e sim ao prefeito Rodrigo Manga. Interessante, né? A menina, que está matriculada no 3º ano do ensino fundamental 1 na Escola Municipal “Professor Oswaldo de Oliveira”, chamou a atenção sobre algumas melhorias que precisam ser feitas no bairro Éden, onde mora.

Segundo Luiza, o bairro precisa de mais escolas para as crianças do Ensino Fundamental. Inclusive, ela destaca que no bairro “tem muitas crianças precisando de uma vaga”. Além disso, a menina aproveita para pedir mais recursos para a própria escola, principalmente para a compra de materiais para as crianças.

O prefeito respondeu: “Olá, Luiza! A equipe da Secretaria da Educação já deu início a um projeto que possibilita ter novas escolas construídas para o ano que vem, com o objetivo de atender a demanda por creche e Ensino Fundamental, inclusive na região do Éden.”

Pingue-pongue

Aproveitamos para incluir as outras respostas do prefeito às perguntas dos nossos pequenos repórteres que participaram da edição do aniversário de Sorocaba:

Qual o seu brinquedo preferido? (Davi, - creche 3, CEI 136 Nilton Torres)
Resposta: Olá, Davi! Eu me lembro até hoje do meu primeiro karaokê.

Qual é a música preferida do prefeito? (Manuela - 5ª ano, Colégio Santa Escolástica)
Resposta: Olá, Manuela! Uma que gosto muito é “Tá Chorando Porquê?”, da Banda Preto no Branco.

Qual é o animal preferido do prefeito? (Maria Eduarda Bachir - 5ª ano, Colégio Santa Escolástica)
Resposta: Olá, Maria Eduarda! O meu cachorro Luck ou um cavalo.

Você joga algum jogo? Que jogo? (Conrado - EM Amin Cassar)
Resposta: Por incrível que pareça, nenhum. (risos)

Por que a gente não cresce mais rápido? Renan H. 3° A
Resposta: Olá, Renan! Porque todas as coisas possuem o seu tempo certo, como Jesus nos ensinou. Há tempo para dormir, acordar, brincar, estudar e crescer! Aproveite a sua infância, que é a melhor fase da vida. (Jéssica Nascimento)