Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cruzeirinho

Crianças estudam a história de Sorocaba na CEI-89

22 de Agosto de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Teve até um divertido passeio de Maria Fumaça com uma réplica da Locomotiva 58.
Teve até um divertido passeio de Maria Fumaça com uma réplica da Locomotiva 58. (Crédito: CORTESIA)

Os 367 anos de Sorocaba, no dia 15 de agosto, foram comemorados na CEI-89 Zilda Pereira Aguilera, da Vila Helena, com um projeto de valorização da cidade idealizado pela diretora Aline Zamboni e a orientadora pedagógica Priscila Monteiro, com apoio de toda a equipe escolar. Os alunos participaram de contação de história sobre o tropeirismo e de “quiz” de perguntas sobre a história
de Sorocaba, além de produzirem painéis com imagens históricas. Um totem de Baltazar Fernandes desenhado a carvão e uma exposição fotográfica mostrando a beleza de Sorocaba foram algumas das atividades. Teve até um divertido passeio de Maria-Fumaça com uma réplica da Locomotiva 58 confeccionada com materiais recicláveis! Em um jogo de trilha gigante -- a Rota dos Tropeiros --, as crianças foram as peças com um cavalinho de pau. Houve, ainda, oficina de bandeirinhas, a bandeira de Sorocaba exposta para apreciação e até uma mesa de aniversário com um bolo onde as crianças cantaram parabéns para Sorocaba.

Em jogo de trilha gigante, as crianças foram as peças com seus cavalinhos de pau. - CORTESIA
Em jogo de trilha gigante, as crianças foram as peças com seus cavalinhos de pau. (crédito: CORTESIA)

A atividade teve a parceria da Biblioteca Infantil, com exibição da história de Sorocaba contada em vídeo por José Rubens Incao, e também da Casa do Turista, que forneceu material impresso como guia e mapa turístico da cidade. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos