Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cruzeirinho

Um passeio nas alturas

01 de Agosto de 2021 às 00:01
Jéssica Nascimento [email protected]
A maior roda-gigante itinerante do Brasil tem mais de 36 metros de altura e está em Sorocaba.
A maior roda-gigante itinerante do Brasil tem mais de 36 metros de altura e está em Sorocaba. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (22/6/2021))

Toda iluminada, uma roda bem grande tem despertado a atenção de crianças e adultos sorocabanos, principalmente durante a noite. Ao chegar mais perto das luzes coloridas piscantes, o tamanho da roda impressiona. Isso é porque a maior roda-gigante itinerante do Brasil está em Sorocaba. Sabia disso? Quem passou pela região da Ceagesp nas últimas semanas pôde ver de longe o brinquedo. A melhor parte é que a atração estará aberta ao público até o dia 16 de agosto e para participar é só doar um quilo de alimento não perecível. E aí, vai encarar um passeio nas alturas?

Desde que o brinquedo foi aberto ao público, a roda-gigante tem feito sucesso na cidade. A atração veio lá da Itália e, antes de chegar a Sorocaba, já passou por vários estados do Brasil. O brinquedo, que conta com 24 cabines, inclusive com acesso para pessoas com deficiência (PCDs), tem mais de 36 metros de altura. Para se ter ideia, esse tamanho equivale a um prédio de 12 andares. Ou então a nove girafas empilhadas, uma em cima da outra. Bem alto, não acha?

Mas encarar essa altura toda vale muito a pena. Durante o passeio, no ponto mais alto é possível ter uma vista panorâmica de Sorocaba. De lá de cima, há 36 metros do chão, dá para ver praticamente toda a cidade. A vista de dentro da cabine, que comporta até seis pessoas da mesma família, fica mais bonita a cada segundo. Conforme a roda vai girando lentamente, a emoção de estar nas alturas fala mais alto, dando um leve gelinho na barriga. Até a equipe do Cruzeirinho aproveitou a oportunidade para dar uma voltinha na roda-gigante. E foi demais.

De lá do alto

Jordan Amorim, de 4 anos, viu a cidade iluminada. - FÁBIO ROGÉRIO (22/6/2021)
Jordan Amorim, de 4 anos, viu a cidade iluminada. (crédito: FÁBIO ROGÉRIO (22/6/2021))

O tamanho da roda-gigante pode até assustar um pouco quando a olhamos de perto. Mas com um pouquinho de coragem é possível mudar essa perspectiva. Foi o que o pequeno Jordan Ferrari Amorim, de 4 anos, fez para dar um passeio nas alturas. “Eu não fiquei com medo lá em cima, fui corajoso”, reforça. Esse foi o primeiro passeio de roda-gigante do menino. “Foi muito legal, estava muito frio lá em cima, mas eu fui bem agasalhado. Estava bem bonita a cidade quando vi lá de cima, estava toda iluminada. Foi divertido”. Jordan gostou tanto que já quer andar mais uma vez de roda-gigante. “Eu fui lá de novo esses dias para ver se estava funcionando”, conta.

Valentina Bonfim, 6 anos, teve um pouco de medo. - FÁBIO ROGÉRIO (22/6/2021)
Valentina Bonfim, 6 anos, teve um pouco de medo. (crédito: FÁBIO ROGÉRIO (22/6/2021))

A Valentina de Lima Xavier Bonfim, de 6 anos, se produziu toda para dar seu primeiro passeio em uma roda-gigante. “Eu fui bem chique. Fiquei só um pouquinho com medo. Achei divertido, porque eu fui lá no altão. Foi muito legal. Deu pra ver o nosso carro lá de cima, estava bem pequenininho”, conta. Valentina contou os dias até que a roda-gigante fosse aberta ao público. “Fiquei muito ansiosa”. Para fazer o passeio, a menina diz que é preciso usar máscara e higienizar as mãos com álcool em gel. “É pra não pegar o coronavírus”. Agora, Valentina pretende repetir a aventura. “Quero ir várias vezes. Todo mundo deveria ir”.

Como dar uma volta?

A atração faz parte de um ação social para ajudar entidades assistências da cidade, realizada durante um lançamento imobiliário promovido pela Construtora Visconde. Para dar uma volta na roda gigante, primeiro é preciso fazer um cadastro pelo site www.rodagigante.parquedosingleses.com.br e escolher o dia e horário que deseja fazer o passeio. Depois, é só comparecer ao local na hora e data agendada com um quilo de alimento não perecível. A atração está aberta ao público de terça-feira a domingo, das 13h às 21h, até 16 de agosto. Nas segundas a roda gigante estará fechada. O brinquedo está instalado na avenida Luiz Mendes de Almeida, 2.561, ao lado do Ceagesp. (Jéssica Nascimento)

Galeria

Confira a galeria de fotos