Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cruzeirinho

Vivenciando novas experiências em outro idioma

25 de Julho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Alunos da Escola Portal aprendem inglês na prática durante as tarefas do dia a dia.
Alunos da Escola Portal aprendem inglês na prática durante as tarefas do dia a dia. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Você sabia que é possível aprender um novo idioma longe das salas de aula? Os alunos da Escola Portal, de Sorocaba, aprendem inglês na prática, durante as tarefas do dia a dia. Isso é possível graças ao programa de Ensino Bilíngue. Desde o berçário até o Ensino Fundamental II, as crianças são incentivadas a vivenciar experiências em outro idioma.

Mais do que apostilas e lições, os alunos aprendem inglês com atividades prazerosas e superdivertidas. Um dos momentos que faz sucesso no processo de aprendizagem das crianças é a aula de culinária, ou cooking class, em inglês. E tem mais, a Escola Portal também conta com uma fazenda, onde os alunos fazem visitas regulares, cuidam dos animais e aprendem novos vocabulários, sempre de forma lúdica e espontânea. Essa á a parte mais divertida para os estudantes.

E tudo isso tem um objetivo: incentivar os alunos a vivenciar e pensar em outro idioma naturalmente. A estudante Mel Arten Ballarini, aluna do 7º ano, conta que adora participar das aulas práticas. “Eu estudo no Bilíngue há bastante tempo e aprendi muita coisa já. É muito divertido, porque as aulas são mais descontraídas. A gente conversa bastante, faz vários projetos, escreve e lê textos. É muito legal!”, destaca. (Da Redação)