Buscar no Cruzeiro

Buscar

Eu já li

Um é bom, dois melhor, três ainda mais!

Artigo escrito por Vanessa Marconato Negrão

25 de Julho de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: Divulgação)

Alexia é professora de inglês para crianças, mora em Boituva e seu passatempo preferido é ler e estudar. Ela também gosta de ficar em silêncio quando está sozinha, prestando atenção nos barulhos ao seu redor, e foi exercitando a escuta que ela percebeu que até na quietude é possível exercitar a imaginação. Estalinhos e ruídos, mesmo que bem baixinhos, podem fazer uma história.

“Quem será que fez esse barulhinho?” é um exemplo disso. Quando vai ao circo, Alexia adora os trapezistas. São sua atração preferida, e se o espetáculo terminar com algodão doce então, melhor ainda! Num ambiente tão cheio de alegria e vida não é difícil imaginar uma história divertida. Em “Hoje é dia de circo” ela inventou uma rima para cada atração do picadeiro. Uma graça! E de bônus ainda tem uma página inteira de curiosidades sobre o circo em cinco países diferentes.

Desde muito pequenina Alexia se encanta com o fundo do mar e seus mistérios. Tanto que usou seu fascínio pelos seres aquáticos para escrever “Pipo e a Numerolândia”, uma história onde golfinhos jogam futebol, tartarugas apostam corrida, lagostas fazem uma competição de bolhas e muito mais. Uma festa!

E você já pensou em escrever um livro sobre alguma coisa que gosta muito? Se sim, o que está esperando para começar? Se não, aconselho a considerar a ideia. Um livro é sempre um motivo para sorrir, nesse caso, três motivos.

Três livros, com três histórias adoráveis, que trazem ao final um passatempo divertido. Todos eles publicados pela Editora Jogo de Palavras.

Vanessa Marconato Negrão é professora e apaixonada por literatura infantil.