Buscar no Cruzeiro

Buscar

Games

Ponte Preta vence o E-Paulistão 2021

18 de Julho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
(Crédito: REPRODUÇÃO / FPF)

Primeira competição de eSports da Federação Paulista de Futebol (FPF), o E-Paulistão 2021 foi vencido pela Ponte Preta com um gol no último lance do segundo jogo da final contra o São Paulo, na última segunda-feira (11). Os times voltaram a se enfrentar depois de um empate por 2 a 2 na primeira partida, com vitória do time de Campinas por 2 a 1.

Conforme o regulamento, o primeiro duelo foi disputado entre os pro players (jogadores profissionais), enquanto que o segundo aconteceu entre os fan players (jogadores anônimos eleitos por intermédio das seletivas). As regras previam que, se houvesse nova igualdade, a definição iria para o terceiro confronto. Era o que se desenhava até os 45 minutos do segundo tempo. A Macaca, controlada pelo player Mike Leal, conseguiu o gol da virada e comemorou o título.

A Macaca, do player Mike Leal, conseguiu o gol do título aos 45 minutos do 2º tempo. - REPRODUÇÃO / FPF
A Macaca, do player Mike Leal, conseguiu o gol do título aos 45 minutos do 2º tempo. (crédito: REPRODUÇÃO / FPF)

O resultado foi uma revanche da Ponte Preta sobre o São Paulo, já que os dois times dividiram o mesmo grupo na primeira fase. Nos dois confrontos classificatórios, foram duas vitórias do Tricolor, que passou em primeiro. A campanha vitoriosa teve, ainda, classificações em cima de Santos (quartas de final) e São Caetano (semifinal).

Foram mais de 4 mil inscritos para a disputa do E-Paulistão. O campeonato de eFootball PES 21 foi disputado entre as equipes do Paulistão 2021 -- com exceção do Palmeiras, que não entrou em acordo com a empresa desenvolvedora do game. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos