Buscar no Cruzeiro

Buscar

É o bicho

Família de tigres-de-bengala comemora nascimento de filhotes

13 de Junho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
A
A "desbotada" Yanek tirou foto com a mãe e um dos irmãos. (Crédito: YAMIL LAGE / AFP )

Uma família de tigres-de-bengala residente no Zoológico Nacional de Havana, em Cuba, comemora o nascimento de quatro filhotes, dentre eles uma raridade. Pela primeira vez em 20 anos nasceu uma subespécie, classificada de tigre-branco. Trata-se da fêmea Yanek, que além de parecer “desbotada”, tem olhos claros. Ela pode ser vista na foto com a mãe e um dos irmãos.

O tigre-de-bengala tem como característica pelos curtos alaranjados e listras pretas, porém há subespécies que se diferenciam, e o tigre-branco é uma delas. A cada 10 mil nascimentos naturais, pode nascer um filhote branco. Mas isso acontece apenas quando ambos os pais possuem essa genética. Não é albinismo, pois há pigmento evidente em listras do tigre-branco e em seus olhos azuis.

O tigre-branco é frequentemente criado em cativeiro, porém essa subespécie apresenta maior possibilidade de nascer com defeitos físicos, tais como fenda palatina, escoliose (curvatura da coluna vertebral) e estrabismo. Mesmo sendo aparentemente saudáveis, os tigres-brancos geralmente não vivem tanto quanto os laranjas. (Da Redação)