Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cruzeirinho

‘reAlices’ em cartaz no Sesc Santo André

06 de Junho de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Um dos grandes clássicos da literatura mundial virou exposição.
Um dos grandes clássicos da literatura mundial virou exposição. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Um dos grandes clássicos da literatura mundial, Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, ganhou a interpretação artística de oito artistas -- muitos deles, arte-educadores -- e virou exposição no Sesc Santo André. A mostra reAlices: narrativas artevisuais fica em cartaz até dia 30 de julho.

A visita à mostra é gratuita, mas é preciso fazer o agendamento prévio na página https://www.sescsp.org.br/.

Quem visitar a exposição poderá conhecer os seis momentos-chave do percurso de Alice no País das Maravilhas que estão sendo interpretados pelos oito artistas a partir de técnicas diversas: Guta Moraes (Floricostura) com feltragem a seco, Mauro Yamaguti com muralismo, Renan Santos com ilustração, Nicole Bustamante com desenho em nanquim, Mariana Ser com fotocolagem, Ariádine com papercutting, Alex Rodrigues e Daniel Esteves com história em quadrinhos. O intuito da mostra é que o público seja a Alice enquanto os artistas representam os tradutores do que ela viu no País das Maravilhas.

Para criar as obras, os artistas se inspiraram em capítulos do livro que evocam imagens bem conhecidas pelo público, como o “chá maluco” com o Chapeleiro, o encontro com a Rainha de Copas, a queda na toca do Coelho e muitas outras.

O Sesc Santo André fica na rua Tamarutaca, nº 302, Vila Guiomar, e funciona de terça a sexta-feira, das 11h às 19h; aos sábados, das 10h às 14h. (Da Redação, com informações de Estadão Conteúdo)