Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cruzeirinho

‘Brincar e Dançar’ é atração para toda a família

16 de Maio de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
A série dá novas roupagens a brincadeiras populares do universo infantil.
A série dá novas roupagens a brincadeiras populares do universo infantil. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A São Paulo Companhia de Dança (SPCD), corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, celebra o Dia Internacional da Família, comemorado ontem (15), com a estreia da segunda temporada de Brincar e Dançar, websérie que convida crianças e seus familiares a se reunirem para explorar a criatividade de forma divertida e lúdica. O primeiro episódio foi lançado ontem (15), nos canais da SPCD no YouTube (youtube.com/AudiovisualSPCD) e Facebook (facebook.com/spciadedanca).

A série dá novas roupagens a brincadeiras populares do universo infantil, mostrando como é possível desdobrar uma mesma ideia por caminhos diferentes com o movimento e a dança. A cada episódio, Márcia Strazzacappa, doutora em Artes pela Universidade de Paris -- ou a clown Dona Clotilde, seu alterego --, une-se aos artistas da SPCD para explorar as brincadeiras a partir de instruções lúdicas que estimulam a imaginação de toda a família ao mesmo tempo em que proporcionam um momento de interação saudável entre todos que estão em casa.

Com trilha sonora original de Pipo Pegoraro, a segunda temporada de “Brincar e Dançar” tem 10 episódios divididos em dois blocos de cinco capítulos cada. No primeiro, “Elefante desengonçado”, Márcia Strazzacapa, a pianista da SPCD Rose Pavanelli e os bailarinos da Companhia Diego de Paula, Carolina Pegurelli e Nielson Souza se divertem interpretando o modo de andar, rastejar e pular de diferentes animais. (Da Redação)