Buscar no Cruzeiro

Buscar

A planta carnívora comilona

Artigo escrito por Vanessa Marconato Negrão

25 de Abril de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Livro novo do Renato Moriconi.
Livro novo do Renato Moriconi. (Crédito: Divulgação)

Cada vez que eu recebo um livro novo do Renato Moriconi eu me preparo como quem reserva um espaço no estômago para um banquete daqueles requintados, cheios de nuances de sabor, texturas e aquele gostinho que a gente não consegue identificar direito. Enfim, do mesmo modo que uma refeição elaborada vira uma festa para as papilas gustativas, cada livro desse autor é um deleite.

Cheguei em casa e ele estava sobre a mesa. Eu, faminta, depois de um dia de trabalho cansativo, nem pensei em fazer outra coisa primeiro: devorei cada palavra e me esbaldei com cada imagem. Em seguida, foi a vez do meu filho: admirador confesso de plantas carnívoras, ele sorria a cada virar de página. No fim, a conclusão dele foi a mesma que a minha, só que em outras palavras: “Que livro ‘da hora’, mãe!”

Livro novo do Renato Moriconi. - Divulgação.
Crédito: Divulgação. / Descrição: Livro novo do Renato Moriconi.

A história da planta carnívora comilona é mais ou menos assim: num certo dia de sol, uma planta carnívora nasceu. Ela era pequena, delicada e estava com muita fome. Então passou a engolir todo tipo de criatura: lagarta, borboleta, coelho, vaca paraquedista, mamute voador... quanto mais a planta comia, maior ficava, e nada, nem ninguém, parecia capaz de detê-la. Ninguém mesmo? Será?

Um livro muito “da hora”, da Editora Companhia das Letrinhas.

Vanessa Marconato Negrão é professora e apaixonada por literatura infantil.

Galeria

Confira a galeria de fotos