Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vasos em alta: modelos para pôr a natureza dentro de casa

03 de Novembro de 2019 às 00:01

Vasos em alta: modelos para pôr a natureza dentro de casa O modelo Vida é para quem gosta de temperos frescos. Crédito da foto: Divulgação Japi

Ter plantas dentro de casas e apartamentos está em alta. A natureza perto, mesmo em um ambiente urbano, acaba sendo uma necessidade e uma aliada da decoração.

O movimento conhecido como “urban jungle” (floresta urbana) ganha força no exterior e também no Brasil. Colocar plantas dentro de casa compensa a falta do verde que se vê nas cidades mais densamente povoadas. Além de melhorar a qualidade do ar, os vegetais dão bem-estar.

Os vasos ajudam para quem não tem quintal em casa ou não dispõe de muito espaço. Eles podem, inclusive, serem verticais -- colocados nas paredes. Grandes vasos podem receber plantas maiores, em varandas e jardins.

Existem opções em modelos de vasos no mercado, além de material, textura e cores. O fabricante Japi desenvolveu o vaso Vida, para quem gosta de temperos frescos e tem pouco espaço. Nele é possível cultivar cinco espécies de plantas diferentes. Há divisórias numa mesma peça. O design faz com que possa ser deixada na cozinha ou outro cômodo da casa, sem precisar ficar “escondido” no quintal. Cebolinha, salsa, manjericão e hortelã são alguns dos temperos frescos que podem ser cultivados e colhidos fresquinhos para serem adicionados nas receitas diárias.

Vasos em alta: modelos para pôr a natureza dentro de casa Peças do modelo Favo formam painéis nas paredes. Crédito da foto: Divulgação Japi

Inspirado no formato hexagonal do favo de mel das abelhas, o vaso Favo traz os conceitos de união e coletivo. Pode ser montado de maneira modular nas paredes, em painéis de jardins verticais. Também podem ser instalados em partes externas, como áreas de lazer e corredores laterais.

Na mesma linha de vasos para jardins verticais, o modelo Mosaico é inspirado nos cobogós das décadas de 40 e 50.

Galeria

Confira a galeria de fotos