Buscar no Cruzeiro

Buscar

Usando cores em banheiros e lavabos traz personalidade e criatividade ao espaço

13 de Abril de 2019 às 16:22

Usando cores em banheiros e lavabos A cor está na bancada e nas pastilhas, que compõem a faixa com diferentes nuances de azuis. Crédito da foto: Carlos Piratininga

Em contraponto à clássica paleta de tons brancos e neutros, o colorido ganha destaque na decoração de banheiros e lavabos, trazendo personalidade, criatividade e propostas diferentes para a área mais íntima da casa. “O banheiro precisa ser um espaço agradável, e trazer o colorido é uma ótima forma de dar vida e oferecer diferentes sensações ao espaço”, explica a arquiteta Cristiane Schiavoni, do escritório Cristiane Schiavoni Arquitetura e Interiores.

A arquiteta é adepta das cores em revestimentos e louças de banheiros e procura aliar os gostos e a personalidade dos clientes com o estilo que desejam para o espaço. “Adoro investir em projetos que fujam do convencional e atendam todas as necessidades dos clientes, até mesmo nas sensações”, conta Cristiane.

Sendo assim, convocamos a profissional para sugerir quatro cores para fugir de banheiros e lavabos predominantemente brancos.

Azul - Dos tons fechados aos mais abertos, o azul produz tranquilidade, serenidade e harmonia. “Ele traz uma energia gostosa e oferece a sensação de relaxamento na hora de tomar banho, por exemplo”, explica a profissional.

No projeto deste banheiro, para quebrar o tom de branco usado na base, a arquiteta optou por criar uma parede inteira revestida com pastilhas azuis, trazendo ousadia e identidade ao espaço. “O contraste entre branco, azul e os delicados toques de vermelho mudaram totalmente a cara do ambiente”, pontua.

Já neste outro ambiente, a cor está na bancada e nas pastilhas de porcelana brancas, que compõem a faixa com diferentes nuances de azuis no frontão.

Usando cores em banheiros e lavabos As nuances de marrom aquecem o espaço e também podem ser usadas. Crédito da foto: Raul Fonseca

Preto - A dobradinha preto e branco é a aposta na moda, na arte e também faz sucesso na arquitetura e decoração. Usada com equilíbrio, a dupla ajuda a criar ambientes de diferentes estilos e com muita personalidade. “É perfeita para quem quer ousar na medida e brincar com a paleta nos mobiliários e revestimentos”, indica Cristiane.

Para um cliente com desejo de renovação e vontade de aliar os estilos clássico e contemporâneo, Cristiane optou por trazer o preto em uma cuba moderna (da Deca), que faz uma composição interessante com acessórios bronze.

Marrom - As nuances de marrom também podem ser usadas em banheiros e lavabos para quem deseja desfrutar da sua característica de aquecer a área. “Ele pode oferecer requinte, em tons mais dourados, ou criar ambientes rústicos, quando amadeirados”, conta Cristiane. Neste lavabo, por exemplo, a estrela do projeto é a cuba de madeira maciça (Mônica Cintra) que mudou totalmente a cara do espaço. “O piso, o rodapé e a bacia sanitária são marrons, remetendo aos elementos naturais, o que resultou em um ambiente rústico e preciso nos detalhes”, complementa Cristiane.

Usando cores em banheiros e lavabos A parede toda com pastilhas azuis, trazendo ousadia e identidade ao espaço. Crédito da foto: Carlos Piratininga

Vermelho - Para quem deseja ousar e trazer a cor da paixão para o ambiente, o vermelho também é muito bem vindo. “Cheio de vida e alegre, ele cria um espaço que mescla a ousadia com muita energia”, afirma Cristiane.

Galeria

Confira a galeria de fotos