Buscar no Cruzeiro

Buscar

Um cantinho para o home office

10 de Novembro de 2019 às 00:01

Um cantinho para o home office Itens básicos são cadeira confortável, mesa e luminária. Crédito da foto: Divulgação MRV

A sala de estar, o quarto ou mesmo uma parte do corredor podem servir para o cantinho de trabalho da casa, com uma cadeira, pequena mesa e computador. Se o computador for portátil é melhor, pois ocupa menos espaço. Mesmo que o morador não trabalhe a distância, estudos, gerenciamento de finanças, pagamentos de conta e outras tarefas do dia a dia exigem o uso da informática e a internet, e é essencial ter um local específico para isso.

Saber como criar um home office no apartamento faz toda a diferença. O espaço produtivo em casa deve ser aproveitado, mas não deve atrapalhar outras atividades dos moradores, como assistir TV ou a passagem para outros cômodos.

Um cantinho para o home office Pequena bancada de madeira ocupa pouco espaço no quarto. Crédito da foto: Divulgação MRV

É possível ainda gastar pouco, em móveis básicos e ajustáveis. Conforme a equipe do blog da Leroy Merlin, delimitando uma parte de um cômodo do apartamento para o pequeno escritório traz organização e evita-se que a cada dia um lugar diferente da casa seja ocupado para essa finalidade. É claro que eventualmente o notebook pode ser levado para a varanda ou outro ponto do apartamento para alguma atividade qualquer.

O espaço para o home office deve ter gavetas ou compartimentos, mesmo pequenos, para guardar o materiais como blocos de anotações, canetas, lápis e o que mais for necessário para o trabalho ou tarefas diárias.

Os móveis, principalmente a cadeira, devem ser confortáveis e adequados às funções. Também é importante não passar muito tempo na mesma posição. Imagine se você ficar no computador apenas deitado, seria uma verdadeira bagunça e ao final do dia sentiria dores musculares, observa a equipe do blog da Leroy Merlin.

Um cantinho para o home office Sala pode se transformar em home office para até duas pessoas. Crédito da foto: Divulgação MRV

A boa iluminação melhora a qualidade do trabalho. A luz natural é preferível, mas deve-se fugir da luz direta do sol ou reflexos. Luminárias com foco ajudam na concentração à noite ou em situações em que a luz natural se torna insuficiente. A recomendação é escolher um local tranquilo da casa para evitar incômodos ou distrações. Se há pessoas na sala vendo TV, melhor evitar. Um quarto ocioso pode ser uma boa solução. Nada impede que o pequeno escritório possa ser instalado numa área de circulação ou um canto menos usado do apartamento. A ideia é adaptar o ambiente, sem grandes investimentos ou reformas.

Galeria

Confira a galeria de fotos