Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tudo azul, da cor do céu e do mar

08 de Setembro de 2019 às 00:01

Tudo azul, da cor do céu e do mar A cozinha se tornou um dos lugares preferidos do apartamento. Crédito da foto: Divulgação

O azul é uma das cores mais belas. Pablo Picasso e outros tantos pintores tiveram fases com essa cor básica, que representa o céu e o mar. Na decoração, o anil combina principalmente com cores claras e neutras, como tons de cinza e bege, além do verde e turquesa.

No projeto idealizado pela arquiteta Claudia Alionis, o principal objetivo foi deixar o apartamento aconchegante e de aparência leve. O morador é um jovem empresário e gosta de receber amigos para um churrasco e ver futebol na TV.

O duplex localizado no bairro do Brooklin, na cidade de São Paulo, tem 117 metros quadrados e sofreu algumas alterações para ganho de espaço na área de convívio. Foi necessário fechar a varanda com a churrasqueira, integrando à sala, que teve a cozinha aberta formando um só ambiente, explica Claudia.

Quando o morador recebe sua família, que é de Minas Gerais, todos curtem a cozinha, que é bem aberta e possuí uma ampla bancada. Com isso, a cozinha se transformou em um dos lugares preferidos do apartamento, para conversas próximas, mesmo durante o preparo das refeições, contou o jovem empresário à arquiteta depois que o projeto foi executado.

Tudo azul, da cor do céu e do mar A cor combina com tons mais claros, como no quarto principal. Crédito da foto: Divulgação

O apartamento, em estilo moderno, ganhou paredes e detalhes em azul. Algumas paredes receberam revestimento monolítico de cimento queimado. A escada também é de cimento queimado, que completou o estilo industrial.

Além do azul, as cores que predominam no apartamento são branco, azul e cinza, trazendo bastante masculinidade e modernidade, conforme a arquiteta.

Na reforma foram instalados revestimentos, forro de gesso, metais e louças, além de sistema de luminotécnica. Foi necessário também adaptar o ar-condicionado, para não ficar aparente.

Galeria

Confira a galeria de fotos